Artigo

Aumento para as forças de segurança do DF pode ser votado amanhã (18)

Conforme noticiado aqui, deputados federais do Distrito Federal discutiram, recentemente, a MP 971, que trata do aumento salarial para as forças de segurança do DF (das policias civil, militar e dos bombeiros).

Das 74 emendas do texto, os deputados anunciaram que apenas as que não envolviam impacto financeiro seriam acatadas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, havia previsto que a MP seria discutida nesta quinta-feira (17), mas a análise da proposta ficou para amanhã (18).

A Medida Provisória 971 propõe o aumento de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE) de policiais militares e bombeiros e 8% na Polícia Civil e perderá a validade caso não seja votada até o dia 22 de setembro.

Se aprovada, a medida prevê o pagamento retroativo a janeiro de 2020. O impacto financeiro estimado é de pouco mais de R$ 520 milhões.

O Estratégia Concursos continuará acompanhando a tramitação da proposta de aumento para as forças de segurança do DF e trará novidades em breve.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.