Artigo

Atualização Jurídica: Regras de Proteção em Áreas do Litoral Revogadas

O professor Tiago Leite ministra nesta quarta-feira, 30 de setembro de 2020, às 18:00, o evento “Atualização Jurídica: Regras de Proteção em Áreas do Litoral Revogadas”. Acompanhe ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Carreira Jurídica.

Regras de Proteção em Áreas do Litoral Revogadas – Cronograma

Data: 30 de setembro de 2020
Horário: 18:00
OndeCanal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Tiago Leite

Regras de Proteção em Áreas do Litoral Revogadas – Evento ao vivo

Regras de Proteção em Áreas do Litoral Revogadas – Curiosidades

Na última segunda-feira, 28 de setembro, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) revogou duas resoluções que delimitavam faixas de proteção permanente em áreas de vegetação do litoral brasileiro e ao redor de represas.

Uma delas foi a Resolução 302/2002, que delimitava como área de proteção permanente uma faixa de 30 metros ao redor de reservatórios artificiais em áreas urbanas, e de 100 metros em áreas rurais. A outra foi a Resolução 303/2002, que previa uma faixa de proteção mínima de 300 metros em áreas de restinga do litoral e sobre toda a extensão dos manguezais.

As revogações se deram com base em parecer do Ministério do Meio Ambiente, segundo o qual as normas seriam incompatíveis com parte da legislação ambiental, especialmente o Código Florestal.

Quer entender melhor sobre o assunto e seus impactos? Não deixe de acompanhar a Atualização Jurídica de hoje!

Quer estudar para concursos?

Cursos para concursos

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.