Artigo

APCF cobra o governo por convocação de excedentes. Confira!

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), por meio de seu presidente, Marcos Camargo, e o diretor financeiro da entidade, Willy Hauffe, se reuniu com representantes da Secretaria da Casa Civil, do Ministério da Economia e da Justiça e Segurança pública para cobrar a convocação dos excedentes aprovados no último concurso Polícia Federal para o cargo de Perito Criminal.

Na ocasião, a APCF defendeu a convocação dos 15 excedentes e pediu providências para a resolução do problema. Além disso, a entidade destacou a importância da contratação dos profissionais para os quadros da PF.

Os presentes, segundo a APCF, mostraram-se solidários em relação ao mérito da matéria e se comprometeram a agilizar os trâmites para a edição de um novo decreto. A previsão é que as etapas dentro dos órgãos sejam concluídas no início do mês de outubro, para que os aprovados participem do próximo Curso de Formação Profissional (CFP), com início previsto para o dia 12.

Vale ressaltar que a entidade afirmou que está se movimentando para incluir vagas para o cargo no próximo concurso da Polícia Federal.

Requisitos Perito Criminal Federal – APCF cobra convocação de aprovados

Para se candidatar ao cargo de Perito Criminal é preciso que os candidatos tenham 18 anos na data de matrícula do Curso de Formação. Além disso, é preciso ter formação em Nível Superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior.

Saiba mais: Concurso Polícia Federal

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS POLICIAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.