Artigo

Déficit de servidores no TCE AM ultrapassa 300 cargos

Conforme dados do Portal da Transparência, com referência em abril de 2020, há somente cinco cargos vagos no quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM). Contudo, esses números não coincidem com os últimos levantamentos anunciados.

Isso porque, em 29 janeiro de 2020, de acordo com uma primeira análise realizada, foi constatado o déficit de 150 postos. Entretanto, em 07 fevereiro de 2020, durante entrevista ao Manhã de Notícias da TV Tiradentes, o presidente do TCE AM, Mário de Mello, informou que o órgão possui 304 cargos vagos.

A expectativa é que o edital de abertura do concurso seja publicado ainda neste ano, com provas aplicadas até o início de 2021. Vale lembrar que a Fundação Getúlio Vargas foi a empresa escolhida para organizar e executar o certame.

A princípio, é previsto o quantitativo mínimo de 150 vagas. As oportunidades devem ser distribuídas entre os cargos de Auditor Técnico de Controle Externo (nas especialidades de Auditoria Governamental; Auditoria de Obras Públicas e Tecnologia da Informação), Ministério Público de Contas, Procurador Jurídico e Auxiliar da Procuradoria.

Saiba mais: Concurso TCE AM


Não espere o edital do concurso sair para iniciar sua preparação. Confira nossos cursos voltados aos cargos do TCE AM e estude agora mesmo!

CURSOS TCE AM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • tce am é cabide de emprego, os comissionados agradecem.
    Baré em 13/08/20 às 11:48