Artigo

Concursos PC RN e ITEP podem ser descentralizados

A secretária Virgínia Ferreira, da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), informou que pretende acelerar os trâmites dos concursos PC RN e ITEP, por meio da descentralização.

A proposta da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos prevê que PC RN e ITEP sejam responsáveis pela organização do próprios certames, que seriam fiscalizados pela SEARH, porém a sugestão ainda teria de ser costurada em acordo com o Ministério Público. Se a proposta for adiante, somente os concursos Fundase e PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) devem seguir nas mãos da secretaria.

A secretária informou que a sugestão agilizaria os processos, que sofreram atrasos devido à pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), inclusive acometendo membros das comissões dos concursos PC RN e ITEP.

Lembrando que o concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), em fase de escolha da banca, tem previsão de 301 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia Civil. Em março, o governo previu que o novo edital seria lançado em até 180 dias.

O concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte ), que tem o Instituto AOCP, Cebraspe e Comperve como finalistas no processo de escolha da banca, prevê a oferta de 255 vagas.

Saiba mais: Concurso PC RN | Concurso ITEP RN

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.