Artigo

Seminário de Atualização Jurídica: Pacote Anticrime!

A lei n.º 13.964, publicada em dezembro do ano passado, incorporou ao ordenamento penal e processual brasileiro um conjunto de novas medidas e determinações que passou a ser popularmente conhecido como Pacote Anticrime.

Em razão das polêmicas políticas e jurídicas ocorridas quando de sua análise e das propostas iniciais que sofreram alterações, o Pacote Anticrime se tornou uma temática bastante relevante nos debates jurídicos e nas cobranças de provas e concursos públicos.

Isso porque altera disposições penais e processuais penais em situações específicas antes tuteladas de forma diferente pelo Código Penal, Código de Processo Penal e Legislações Especiais. Situações estas que também foram alvo de inúmeras discussões doutrinárias e jurisprudenciais.

Por todas essas razões, compreender com profundidade as mudanças trazidas pelo Pacote é essencial não só para a prática da advocacia consultiva ou contenciosa como também para quem presta concursos públicos.

Se este é o seu caso, você não pode perder o evento exclusivo que a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica preparou para esta quarta-feira, 29 de julho, chamado Seminário de Atualização Jurídica: Pacote Anticrime, e que contará com a seguinte programação:

Horário Professor Tema
19:00 Carlos Eduardo GuerraAbertura
19:05 – 20:05Nestor TávoraCautelaridade e Pacote Anticrime
20:05 às 20:10Carlos Eduardo GuerraAncoragem
20:10 às 21:10Bernardo Braga Justiça Negocial e Pacote Anticrime
21:10 às 21:15Carlos Eduardo GuerraAncoragem
21:15 às 22:15Leonardo TavaresArquivamento e Pacote Anticrime
22:15 às 22:30Carlos Eduardo Guerra
Seminário de Atualização Jurídica: Pacote Anticrime

O evento começará às 19 horas e será transmitido ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Quer aprofundar ainda mais os estudos para concursos?

Cursos para Concursos

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos

Concursos Abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.