Artigo

Evolução dos Direitos LGBTQIA+ no Brasil: Veja no evento de HOJE!

Os direitos LGTBQIA+ passaram por diversas e conturbadas fases e momentos no Brasil. Seus detentores seguem travando uma luta incansável contra o preconceito e a interferência do Estado e da sociedade na sua vida particular.

Por isso que, para além da questão da aceitação social, muitas vezes impactada por interferências religiosas ou culturais, se fizeram e ainda se fazem necessárias alterações jurídicas no tratamento dado aos direitos e interesses desses indivíduos.

Como exemplos disso podemos dar a Portaria do Conselho Nacional de Justiça que autoriza a celebração do casamento entre pessoas do mesmo sexo, questão inclusive já enfrentada pelo Supremo Tribunal Federal, dada a dubiedade legislativa quanto à sua possibilidade e, mais recentemente, a possibilidade de doação de sangue por pessoas LGBTQIA+ sem que necessitem passar por constrangimentos ou impedimentos sem sentido.

E para tratar de uma questão tão atual e relevante, o professor Paulo Sousa, irá apresentar um evento nesta quinta-feira, 25 de junho, a partir das 20 horas, envolvendo a Evolução dos Direitos LGBTQIA+, no canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube. Clique no link abaixo e não fique de fora:

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CURSOS CONCURSOS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.