Artigo

Defensoria Pública: Pessoa com Deficiência e Educação Inclusiva

Nas últimas semanas o debate quanto às desigualdades estruturais de nossa sociedade tem se tomado corpo e se aprofundado. E nesse contexto, questões relacionadas a diferenças no acesso a oportunidades, ambientes e defesa de direitos têm sido relembradas.

Isso porque, as chamadas minorias, que englobam, negros, homossexuais, pessoas idosas, indígenas, pessoas com deficiência, refugiados, moradores de rua, dentre outros passam diariamente por entraves decorrentes de preconceito e discriminação, colocando-as em desvantagem na sociedade.

Um exemplo bem atual é a desigualdade no acesso ao ensino, que se mostra mais evidente e potencializado em um momento de calamidade pública mundial e de necessidade de isolamento social.

É perante tais situações que o papel da Defensoria Pública se mostra tão importante, já que trata-se de um braço do Estado voltado à defesa dos hipossuficientes e vulneráveis, cujos direitos são diuturnamente violados, em que pese serem criadas políticas públicas e medidas afirmativas.

Por isso, visando deixar você mais atualizado sobre questões tão atuais e rotineiras da carreira, a professora e Defensora Pública Lúcia Reinert apresentará hoje, quinta-feira, 25 de junho, a partir das 19 horas, no canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube, um evento totalmente voltado à questão Pessoa com Deficiência e a Educação Inclusiva.

Aproveite essa oportunidade gratuita para entender melhor essa questão tão atual e relevante, assim como seus impactos, obstáculos e formas de implementação!

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para Defensoria Pública

CURSO DEFENSORIAS PÚBLICAS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.