Artigo

Engenharia Mecânica para concursos: Raio X Estratégico e dicas de estudo

Existem uma série de disciplinas específicas que caem nos certames a depender da área de atuação ou especialidade, muitas das quais nem todos os concuseiros possuem afinidade absoluta.

Engenharia Mecânica é um delas. Recorrente em concursos de prefeitura, universidades, secretarias de educação, autarquias e empresas públicas a matéria tem abordagens e conteúdos com maior abordagem e aprofundamento.

Como o professor Felipe Canella já trabalhou em um artigo anterior do início deste ano, Manutenção, Sistemas (Mecânicos, Termodinâmicos e Fluidodinâmicos, por exemplo), Ciências dos Materiais, Metrologia e Elementos de Máquinas são temas que costumam aparecer muito nos editais. E, em seguida vêm os temas de Mecânica dos Fluídos, Estática e Dinâmica.

Por isso, entender bem a forma de incidência da matérias, fazer questões e saber como estudá-la de forma eficiente se torna um diferencial. Se você está prestando algum certame em que ela esteja no edital, não perca o evento deste sábado, as 10 horas que abordará o tema diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube:

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Curso para Engenharia Mecânica

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.