Artigo

Mude de vida com as oportunidades dos concursos de Prefeituras

A situação atual que o país está vivendo, por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), acarretou mudanças no cotidiano de muitas pessoas. Com isso, alguns cidadãos perderam os seus empregos e seguem em busca de uma nova oportunidade.

Fugindo um pouco das notícias negativas, venho informar algo bom: os Concursos de Prefeituras continuam vigorando. Essa pode ser a chance que faltava para você sair do comodismo e mudar sua vida para melhor!

Em resumo, muitas Prefeituras continuam com seus processos seletivos acontecendo. Bancas organizadoras seguem sendo contratadas e editais continuam saindo. Além disso, vale lembrar que esse tipo de concurso costuma contemplar muitas vagas e oferecer ótimos salários e benefícios.

Neste artigo, separamos as principais informações divulgadas ao longo dos últimos dias. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia Concursos.

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Guarujá (SP): O concurso Prefeitura de Guarujá, realizado em 2018, foi prorrogado. Homologado no mesmo ano, o certame passa a valer por mais dois anos, ou seja, até 15 de maio de 2022 ou antes, se deixar de existir candidatos na lista reserva.

Concurso Prefeitura de Castro (PR): A banca organizadora do concurso Prefeitura de Castro foi contratada. A homologação do resultado e o extrato de contrato foram publicados no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, que traz a KLC Consultoria em Gestão Pública como vencedora.

Concurso Prefeitura de Araras (SP): Devido a pandemia da COVID-19 e a situação de calamidade pública, o processo de Licitação, que visava a contratação da banca organizadora do concurso Prefeitura de Araras, foi revogado.

Concurso Prefeitura de Angra dos Reis (RJ): Foi publicada a homologação do resultado final do concurso da Prefeitura de Angra dos Reis. O certame ofertou 228 vagas, distribuídas entre os cargos de Monitor de Educação Especial, Inspetor de Alunos, Berçarista, Docente I, Docente II – Arte e de Especialista em Desporto.

Concurso Prefeitura de Ariquemes (RO): Foi iniciada a convocação dos aprovados do concurso Prefeitura de Ariquemes, realizado em 2016. Os convocados irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) e devem ajudar no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Concurso Prefeitura de São Gonçalo (RJ): Foi divulgada uma nova retificação do concurso Prefeitura de São Gonçalo. Desta vez, as alterações se dão no cronograma do certame, que adiou a aplicação das provas para 20 de setembro e promoveu um novo período de inscrições entre 22 de maio a 07 de setembro.

Concurso Prefeitura de São Caetano do Sul (SP): A Licitação que visa a contratação da banca organizadora do próximo concurso de São Caetano do Sul foi suspensa. A suspensão se deu em razão de questionamentos sobre o Termo de Referência. Com isso, a área técnica receberá mais tempo para analisar e responder às impugnações.

Concurso Prefeitura de Tarauacá (AC): Foi publicado, no Diário Oficial do Acre, o aviso de reabertura de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso Prefeitura de Tarauacá.

Concurso Prefeitura de Nova Serrana (MG): O cronograma do concurso Nova Serrana foi novamente retificado. A aplicação das provas, prevista para 07 de junho, foram remarcadas para 18 de outubro. As demais etapas do certame também tiveram datas postergadas.

Concurso Prefeitura de Diadema (SP): Foi divulgado um comunicado que prorroga o período de inscrições, até 31 de maio, do edital 01 do concurso Prefeitura de Diadema. Vale lembrar que o município também possui outro certame vigente, com inscrições abertas até 30 de maio.

Concurso Prefeitura de Nova Olímpia (MT): Já está disponível o resultado do julgamento referente a escolha da banca organizadora do próximo concurso Prefeitura de Nova Olímpia. A empresa vencedora foi a Método Soluções Educacionais. 

Concurso Prefeitura de Paulo Afonso (BA): As provas do concurso Prefeitura de Paulo Afonso foram novamente adiadas. Previstas inicialmente para maio, a aplicação foi adiada, pela primeira vez, para junho. Agora, o certame foi postergado para os dias 22 e 23 de agosto.

Concurso Prefeitura de São Valentim (RS): Foi publicada a segunda retificação do edital do concurso Prefeitura São Valentim. A alteração se dá na porcentagem reservada à candidatos com deficiência e nos requisitos para a efetivação ao cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Concurso Prefeitura de Moju (PA): Já está disponível o resultado do processo de Licitação que visou a contratação da banca organizadora do concurso Prefeitura Municipal de Moju. O Instituto Consulpam apresentou a melhor proposta e foi declarado vencedor.

Concurso Prefeitura de Cesário Lange (SP): O novo concurso Cesário Lange já tem banca definida. A empresa contratada para organizar o certame foi o Instituto Universal de Desenvolvimento Social.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Sacramento (MG): Foi publicado o edital de Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Sacramento. São ofertadas 13 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas entre cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Embu Guaçu (SP): A Prefeitura de Embu-Guaçu publicou edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação emergencial. São ofertadas 47 vagas imediatas distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Itaperuçu (PR): O edital do Processo Seletivo de Itaperuçu oferta, ao todo, 19 vagas temporárias. As oportunidades são para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Volta Redonda (RJ): Foi publicado o edital do Processo Seletivo da Fundação Beatriz Gama (FBG), por meio da Prefeitura de Volta Redonda. O documento oferta 31 vagas temporárias para diversos cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Encantado (RS): O edital do concurso Prefeitura de Encantado foi publicado com a oferta de vagas imediatas e em cadastro de reserva para os cargos de Contador (nível superior) e Técnico em Contabilidade (nível técnico).

Concurso Prefeitura de Carapicuíba (SP): A Prefeitura Municipal de Carapicuíba publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação emergencial. São ofertadas seis vagas imediatas ao cargo de Coveiro, que exige nível alfabetizado.

Concursos com inscrições se encerrando!

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura Alto Paraíso de Goiás (GO)
Inscrições: até 25/05

Concurso Prefeitura de Itaperuçu (PR)
Inscrições: até 26/05

Concurso Prefeitura Rolim de Moura (RO)
Inscrições: até 26/05

Concurso Prefeitura de Paracatu (MG)
Inscrições: até 28/05

Concurso Prefeitura de Jacutinga (RS)
Inscrições: até 29/05

Concurso Prefeitura de Diadema (SP) – editais 02 e 03
Inscrições: até 30/05

Concurso Prefeitura de Diadema (SP) – edital 01
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Sacramento (MG)
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Gravatá (PE)
Inscrições: até 31/05

Concurso Prefeitura de Curitibanos (SC)
Inscrições: até 31/05


O líder em aprovações lançou o maior Sistema de Questões!

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom te em tempo real varias oportunidades de emprego
    Elenildo de Oliveira Silva em 23/05/20 às 12:26