Artigo

Concurso Prefeitura de Carapicuíba: inscrições ENCERRADAS

Estão encerradas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura Municipal de Carapicuíba, Estado de São Paulo. São ofertadas seis vagas imediatas ao cargo de Coveiro, que exige nível alfabetizado.

Os interessados em participar da seleção puderam realizar as inscrições no período de 27 a 29 de maio, no site da banca organizadora, RBO Concursos. Não houve cobrança de taxa.

A autorização do certame partiu da necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância Internacional, em decorrência da infecção humana pelo Coronavírus (COVID-19).

Principais datas

Inscrições: 27 a 29 de maio
Isenção da taxa: Aplicada para todos
Prova de Experiência Profissional: 27 a 29 de maio (envio)

Cargos e vagas

O PSS de Carapicuíba oferta seis vagas ao cargo de Coveiro, de nível alfabetizado. Além disso, é exigido dos candidatos experiência profissional comprovada nas áreas de Coveiro, Sepultador, Exumador, Servente de Obras e/ou Pedreiro.

O servidor contratado para o emprego receberá, excepcionalmente, adicional de insalubridade de 20% sobre o salário base.

VagasSalário básicoCarga horáriaEscolaridade
06R$ 1.083,6440 horas semanaisAlfabetizado

Os contratos serão de natureza jurídico-administrativa, celebrado exclusivamente em caráter emergencial e temporário, sob os termos do presente edital e seu contrato e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social.

A contratação dos aprovados e classificados será efetuada por tempo determinado pelo período de até 3 meses, prorrogáveis ou não por até o mesmo período dentro dos limites legais.

Atribuições do cargo

Auxiliam nos serviços funerários, constroem, preparam, limpam, abrem e fecham sepulturas. Realizam sepultamento, exumam e cremam cadáveres, transladam corpos e despojos. Conservam cemitérios, máquinas e ferramentas de trabalho. Zelam pela segurança do cemitério.

Etapas e provas

A avaliação no Processo Seletivo será por meio de Prova de Experiência Profissional nas áreas exigidas e certificados de cursos de capacitação.

O documento que comprovará a experiência profissional será a cópia do registro de carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou outro legalmente aceito.

A cópia da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), bem como, os certificados dos cursos de capacitação nas áreas, deverão ser encaminhados para a comissão do PSS, por meio do e-mail: [email protected], no período que durar as inscrições.

Classificação

A habilitação do candidato será avaliada dentro de uma escala de 0 a 65 pontos, da seguinte forma:

  • a) cursos complementares da área: 5 pontos cada, limitando a 15 pontos;
  • b) experiência de 6 meses até 1 ano como coveiro, exumador, sepultador: 30 pontos;
  • c) experiência de 6 meses até 1 ano como servente de obras e pedreiro: 20 pontos;
  • d) experiência de 2 a 3 anos como coveiro, exumador, sepultador: 40 pontos;
  • d) experiência de 2 a 3 anos como servente de obras e pedreiro: 30 pontos;
  • e) experiência acima de 4 anos como coveiro, exumador, sepultador: 50 pontos;
  • f) experiência acima de 4 anos como servente de obras e pedreiro: 40 pontos.

Serão considerados habilitados os candidatos que tiverem nota igual ou superior a 20 pontos. Em caso de empate na classificação final, terá a preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • tiver MENOR idade, considerados os riscos da pandemia;
  • tiver o MENOR número de filhos menores ou dependentes legais, considerados os riscos da pandemia.

O resultado da classificação final, será divulgado no site da Prefeitura do Município e no Diário Municipal de Carapicuíba.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Informações sobre o concurso Prefeitura de Carapicuíba-SP

Prova de Experiência Profissional: 27 a 29/05 (envio)
Vagas: 06
Cargos: Coveiro
Banca: RBO Concursos
Escolaridade: Nível alfabetizado
EditalEdital PSS Carapicuíba

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Coveiro,exumador ,auxiliar funeraria, ganhar um salário mínimo,pá trabalhar com sol ou com chuva,esse é o tipo de serviço que não é qualquer um que faz,sou coveiro ,tenho doze anos em registro,mas um salário desses,não dá nem pá passa na porta do cemitério ,se bem que um coveiro é muito descriminado pelo serviço que faz.
    Luciano j.de Assumpção em 24/05/20 às 22:51