Artigo

Prorrogada validade do concurso Cemig para Eletricista e Mantenedor

Foi publicado nesta sexta-feira, 03 de abril, a prorrogação do prazo de validade do edital 02/2017 do concurso público da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).

O certame, que teve a mudança no seu prazo de validade, foi aberto com vagas para Eletricista e Mantenedor. Sendo assim, fica válido pelo período de 24 meses, ou seja, até a data do dia 16 de abril de 2022.

Vale ressaltar que no início do ano, um outro edital também teve sua validade prorrogada. Foi o primeiro concurso publicado em 2017, de número 01/2017. Este, segue vigente até janeiro de 2022.

O concurso para Eletricista e Mantenedor ocorreu em 2017, sendo organizado pela FUMARC. Foram ofertadas 47 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para carreiras que exigem formação de nível médio.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: Eletricista de Linhas e Redes Aéreas I (25), Eletricista de Linhas de Transmissão I (5), Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição I (4), Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas I (11), Mantenedor Eletroeletrônico da Geração I (1) e Mantenedor Mecânico da Geração I (1).

Já a remuneração inicial na época era de R$ 1.900,00 para todos os cargos. A jornada de trabalho exigida era de 40 horas semanais, mantido o sábado como dia útil e remunerado para todos os efeitos, sendo algumas funções sujeitas ao regime de escala de revezamento.

Confira abaixo o documento que prorroga o prazo de validade do certame:

Quer saber mais informações sobre o concurso CEMIG? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concurso CEMIG

Assinatura ilimitada e cursos para o concurso CEMIG

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para CEMIG:

CURSO CEMIG

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.