Artigo

BOMBA! PUBLICADA MP para contratação de servidores no INSS

EDITAL de convocação IMINENTE!!

Foi publicada a Medida Provisória que autoriza a contratação de servidores aposentadores e militares da reserva para atuarem no INSS.

A divulgação do documento era o que faltava para que o órgão possa, efetivamente, dar início ao processo seletivo deste certame. Agora, o próximo passo será o anúncio oficial das vagas, remuneração e período de contrato, através do edital de convocação voluntária, que deve sair ainda nesse semestre.

Os servidores que trabalharem na concessão de benefícios vão receber R$ 57,50 por pedido avaliado, valor que, atualmente, é pago como bônus de desempenho para aqueles que trabalham fora do expediente. Já quem atuar no atendimento, vai ganhar uma gratificação de até 30% do que recebe na inatividade

Para os militares, a previsão é a contratação de 7 mil pessoas. A expectativa é que a fila de espera no órgão seja regularizada em cerca de seis meses após a contratação dessa mão de obra temporária.

Vale ressaltar que foi em 2019 que a Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Federal exigiu que fossem tomadas as medidas necessárias para o recrutamento de agentes públicos.

Há cerca de dois meses e meio, o cidadão brasileiro aguarda uma resposta aos pedidos de benefício do INSS. Mesmo com redução é a fila mais demorada dos últimos cinco anos.

Agora, espera-se que com o este novo processo seletivo que visa a contratação de servidores, as coisas normalizem o mais rápido possível.

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o órgão para saber quando será divulgado o edital de abertura do certame. Fique atento ao nosso blog para manter-se sempre atualizado e bem informado.

Confira a Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União:

Veja neste link a íntegra da Medida Provisória

Quer saber mais informações sobre o concurso INSS? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns aos envolvidos!
    eliane em 03/03/20 às 12:56