Artigo

Concurso DPE RR Defensor: banca definida; edital iminente!

A Defensoria Pública do Estado de Roraima divulgou no seu site oficial que o edital do seu mais novo certame poderá ser publicado em breve. Além disso a banca escolhida foi a Fundação Carlos Chagas, FCC.

O concurso já tem regulamento publicado, banca definida e prevê 100 vagas para formação de cadastro de reserva. Os requisitos para ser candidato no certame são: ser bacharel em Direito e ter a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Não será cobrada a prática de 3 anos. Dessa forma, recém-formados que tenham a carteira da OAB poderão tomar posse.

O salário inicial para o cargo de defensor público substituto é de R$ 24.681,59. De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o certame contará com 05 etapas desde as provas.

Serão provas escritas, sindicância sobre a vida pregressa do candidato, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases são eliminatórias e classificatórias, exceto a prova de títulos.

“A prova de títulos não terá caráter eliminatório, servindo apenas para somar-se à média das demais provas do candidato, para fins de classificação”, finalizou o defensor.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Concurso DPE RR Defensor

Quer estudar para o concurso DPE RR Defensor?

CURSO DPE RR DEFENSOR

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.