Artigo

Defensoria do Paraná fará concurso com 12 vagas para Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Paraná já definiu o quantitativo de vagas ofertadas no próximo concurso para Defensor Público: segundo os autos do processo de autorização do certame, são previstas 12 vagas imediatas para a classe inicial da carreira.

O planejamento do concurso foi iniciado no 1º semestre de 2019. O regulamento da seleção já foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão e as bancas examinadoras indicadas. A expectativa é que o edital seja publicado em 2020.

Mudanças na carreira

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, sancionou em 28 de novembro a Lei Complementar 218/2019, que introduziu importantes alterações na Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado.

O texto, publicado no Diário Oficial do Paraná, reestruturou a carreira de Defensor Público, agora dividida em cinco classes. A tabela de subsídio dos defensores também foi reajustada, adequando-se à nova estrutura da carreira.

Requisitos de ingresso

Para participar do concurso é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos completos de prática profissional na área jurídica.

Mais informações: concurso DPE PR Defensor

Quer estudar para Concurso DPE PR Defensor?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar DPE PR Defensor:

Curso DPE PR Defensor

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.