Artigo

Degase publicará edital de novo concurso em janeiro de 2020

O Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) do Rio de Janeiro tem até janeiro de 2020 para publicar o edital do seu novo concurso. O prazo foi acordado na terça-feira, 12 de novembro, em reunião com os representantes do sindicato e procuradores do Estado.

A definição da data, 60 dias para publicar o edital, foi resultado das reivindicações da greve realizada no começo de novembro pelos servidores do Degase. Entre as propostas de melhorias estavam a realização de um novo concurso público para suprir o déficit do órgão.

Segundo o Sind-Degase (Sindicato dos Servidores do Degase), cerca de 1,5 mil agentes trabalham nas 25 unidades. O número representa um déficit de 25% do quadro efetivo.

A intenção é que o certame ofereça 620 vagas para nível médio e superior com maior quantidade para Agentes Socioeducativos.

Além disso, no dia 26 de junho, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou a abertura de 21 unidades do Degase. A intenção do Estado é que essas unidades estejam prontas até 2020.

O que ocasiona a necessidade de mais servidores para atuar como agentes socioeducativos, como também funcionários para outros cargos. Portanto, para o ano de 2020 poderemos ter mais de um edital publicado.

Acompanhe no artigo abaixo mais informações sobre a situação do certame e como foi o último concurso do Degase realizado em 2011.

Gostou dessa oportunidade? Confira o nosso curso exclusivo:

Artigo Degase

CURSO DEGASE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCUROS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.