Artigo

Concurso MP SE: Sindicato reivindica realização de novo certame para órgão

Na última quarta-feira, 16 de outubro, os Servidores do Ministério Público de Sergipe realizaram um protesto para reivindicar algumas pautas relevantes da categoria.

A pauta mais enfatizada no protesto foi a realização de um novo concurso para o Ministério Público do Estado de Sergipe. A ideia é que este novo certame vise ofertar vagas para Analistas e Técnicos.

De acordo com os integrantes do ato, os trabalhadores de MPs possuem um dos piores salários do país. Sendo assim, foi feito um requerimento de reajuste salarial de 12,82%, mas o mesmo foi recusado pelo Procurador Geral de Justiça, Eduardo d’Ávila.

O último concurso MP SE aconteceu em 2013 e teve a banca Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora. Foram ofertadas 7 vagas + cadastro de reserva para o cargo de Analista e 3 vagas + cadastro de reserva para o cargo de Técnico.

Na época o edital ofertava uma remuneração inicial de R$ 1.729,90 para Analista e R$ 895,09 pata Técnico.

Mais informações: concurso MP SE

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.