Artigo

Reprovado no psicotécnico: parte 2

Fala, galera! Tudo beleza?

Semana passada, contei um pouco pra vocês sobre a minha reprovação no exame psicológico do concurso da PM-SC.

No vídeo de hoje falo sobre o desfecho da minha entrevista devolutiva( entrevista na qual o candidato tem acesso aos testes e ao motivo da inaptidão).

Não tenho como falar pra vocês o que deu errado nessa etapa, pois enfrentamos diversos problemas com a regularidade dos testes.

No caso, eu fui considerado inapto pelos testes de personalidade, não apresentando 100% das características exigidas para o cargo. O que acontece, no entanto, é que, para se avaliar uma determinada característica, deve haver um cruzamento de dados dos diferentes testes aplicados, e isso não aconteceu, conforme a própria psicóloga da banca afirmou na entrevista devolutiva.

Infelizmente, a entrevista devolutiva não serviu para nada. A psicóloga disponibilizada pela banca não fez parte da aplicação e da correção dos testes e não sabia responder aos meus questionamentos. Sim, bem complicado, mas isso faz parte do jogo e não podemos desanimar por esse tipo de coisa.

Agora os candidatos vão buscar pelos seus direitos, e eu espero que todos aqueles que se encontrem aptos a exercer o cargo consigam reverter essa situação.

O que eu vou fazer agora? Continuar estudando. Esse é o melhor investimento que existe! É por isso que essa situação – apesar de me incomodar- não me preocupa. O futuro vai trazer esse tipo de coisa e muitas incertezas, mas o sucesso é garantido àquele que não esmorece e não nega trabalho duro.

Quem trabalha, estuda e é honesto nunca cai; só vence ou aprende.

Fiquem à vontade para me seguir nas redes sociais e vamos bater um papo! Abraço!!! Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/ Youtube: http://bit.ly/HenriqueAntunezYT

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.