Artigo

PASSOS DE GIGANTE 232/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Descobriu quem é o GIGANTE caído? Sim? Não? Talvez?

Acertou se disse “Raphael e família”. Aqui em casa todo mundo caiu resfriado… primeiro foi Dudu… febre e não dormia de jeito algum… logo… ninguém dormia na casa… depois eu e minha esposa… muita dor no corpo, narinas congestionadas… e ecaaaaaaaaaaaaa… catarro… depois foi o Guigui.

Pergunta se o rendimento caiu?

Não… ele não caiu… ele DESPENCOU DE UMA RIBANCEIRA! Não fiz absolutamente nada… nem eu e nem ninguém aqui em casa. Graças a DEUS, ontem as crianças dormiram o dia inteiro e aproveitamos para dormirmos JUNTOS, MISTURADOS E DEUS GRUDADO para trazer a bendita cura desse resfriado.

Hoje, irei abordar novamente controle de desempenho, mas não apenas nas questões de concursos… por que não usarmos esse controle para mente também? Fica comigo até o final! :)

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 231, vocês conheceram “O MÉDICO”! Com uma história inspiradora o Dr. Antônio Luiz Macedo não tem só um currículo de dez páginas, mas também resultados extraordinários.

Além disso, explorei a entrevista dele com o João Doria, outro GIGANTE brasileiro, e trouxe 7 (sete) lições para ter sucesso nos concursos públicos. Fez a sua parte? Leu? Comentou? Então bora bora para o próximo.

Quem está no controle?

Se não assumirmos o controle de nossos procedimentos de avaliação, eles podem nos levar a questionar nossas capacidades. Imagine-se jogando tênis e sacando mal. Frequentemente as pessoas começam a generalizar de modo enfraquecedor: “Que saque terrível!” transforma-se em “Não consigo fazer uma boa jogada nessa partida”. Não caia na armadilha desse ciclo autodestrutivo!

Agora mesmo identifique pelo menos um incidente em que pode ter exagerado negativamente. Fez isso com seus relacionamentos, seu desempenho profissional, com suas capacidades físicas? Decida agora mesmo interromper esse padrão. Na próxima vez em que começar com isso, grite: “Apagar!” e focalize o que quer conseguir. Perceba a mudança imediata que isso produz”. (ROBBINS, Anthony, pag. 260. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Você já assumiu o controle dos seus estudos? Você já se deu conta do que pode estar te derrubando? Tenho alunos com filhos, tenho alunos casados e outros alunos que trabalham e estudam. Muitas vezes o desempenho deles despenca quando eles têm problemas (brigas, discussões, desentendimentos, etc…) nessas relações (família, conjugal e profissional).

Como é que deixamos outra área interferir em nossos estudos? Será que estamos nos dedicando só para os estudos e esquecendo das outras relações?

Como está sua comunicação? Já trabalhamos esse assunto em outros Passos de GIGANTE, mas assim como nos seus estudos, sempre é importante revisar.

Você fez a revisão das outras áreas com ajuda do Mapa de Auto Avaliação Sistêmica? Eu o disponibilizei nos Passos de GIGANTE 230, mas como ninguém comentou, então… acredito que ninguém fez.

Com muito amor, com muito carinho e de coração eu digo que está tudo bem, está tudo certo… cada um tem a vida que merece. Não dá para ter resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas. SEM CHANCE!

Como eu ficava após as correções dos simulados no Gabarito (sábado)

Imagine-se estudando e tendo resultados horrorosos. Imaginou?

EU NÃO PRECISEI IMAGINAR! Isso foi real!

Contratei o curso Gabarito no Rio de Janeiro. Fechei com eles um pacote de 15 simulados para carreira fiscal. Eu já havia fechado todo conteúdo programático. Pensei que iria acertar no mínimo 70% em cada simulado.

EXPECTATIVA: MÉDIA MAIOR IGUAL 70%

REALIDADE: MÉDIA 47%

É isso mesmo… você não leu errado. Em nenhum… vou repetir… EM NENHUM dos simulados eu fiz mais de 50%. Como é que hoje eu estou auditor fiscal? Como é que hoje eu estou aqui no Estratégia Concursos escrevendo para vocês?

Eu começava a semana com essa cara… o domingo era o dia para encher minhas energias depois das porradas aos sábados.
  1. Em momento algum eu deixei de acreditar que seria aprovado no concurso de auditor fiscal. É claro que tive medo em vários momentos e uma crise de ansiedade que já te contei em outro dos Passos.
  2. Identifiquei o que eu errava e comecei a estudar ainda mais os assuntos. Também peguei as questões erradas e fiz o gabarito comentado de cada uma delas.

Até quando você irá continuar fazendo a mesma coisa?

Até quando você irá prestar concursos e ficar reprovado em todos?

Não basta fazer a assinatura ilimitada do melhor curso do Brasil.

Você precisa aprender a estudar de modo a otimizar seu tempo, descobrir seu horário nobre, cumprir metas diárias e checar seu desempenho periodicamente para avaliar o que precisa ser melhorado.

Acredite! Se euzinho aqui consegui ser aprovado, você também pode! Força de vontade! Garra! Fibra! Suor e muita determinação!

Contem comigo e participem dos comentários. Abraço de GIGANTE!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • falaa Master Coach das galáxias! Tenho me avaliado bastante depois de ter lhe conhecido. Aliás, tenho feito isso diariamente, isto é: “supere-se para ser o melhor todos os dias.” Abraçãoooooooo
    Felipe Gomes em 18/09/19 às 00:12
  • Fala gigante! Fiz o mapa logo quando vc o disponibilizou há alguns meses. Vou refazer para ontem, alguns pontos mudaram! Aos astros e além! Abs
    Patrícia em 16/09/19 às 13:04
  • otimizar tempo é isso que preciso. Espero que todos melhorem .. Deus abençoe
    Mariana em 16/09/19 às 09:00
  • Muito Obrigado por nos proporcionar os Passos Gigantes! Estes vem sendo fundamentais na minha preparação, pois, a cada texto, identifico-me com as dificuldades e angustias expostas com a minha preparação. Assim como você, tenho certeza que irei conseguir meus objetivos e alcançar a vida dos meus sonhos- apenas uma questão de um pouco mais de tempo, de esforço, e de dedicação. É uma pena que não acompanho as publicações desde seu início, porém, hoje, elas já estão se tornando um hábito muito saudável e prazeroso na minha vida. Gratidão!
    Pedro Resende em 16/09/19 às 08:36
  • Bom dia professor,obrigado pelo material!!!!
    nivaldo soares em 16/09/19 às 06:57