Artigo

Vida de concurseiro: Como descansar sem culpa?

Fala, pessoal! Tudo numa boa?

Bom…

Sabemos que o descanso é muito importante no processo de aprendizagem e não pode ser deixado de lado, mas muitas vezes não conseguimos tirar um dia ou até mesmo uma fração de dia para descansar por causa de um sentimento de culpa por não estar estudando.

Mas por que isso acontece se sabemos que o descanso faz parte do processo para a aprovação?

Se isso acontece com você, é porque você é responsável e humano. Isso é completamente normal. Não estar sentado estudando, fazendo a dieta, treinando para o TAF, para o nosso cérebro, é estar indo em direção contrária ao objetivo.

Mas e como contornar isso e conseguir esfriar a cabeça?

Estilo de vida! Estilo de vida significa alinhar o seu lazer com o seu objetivo! Ir a um rodízio de pizza e tomar uma cervejada na balada com certeza vai te atrasar muito na missão dieta e TAF, mas fazer uma pizza caseira com farinha integral, vegetais, queijo magro e uma taça de vinho provavelmente não.

Passar dois dias deitado, mofando e assistindo a um seriado bobo com um vocabulário limitado no script vai te deixar muito ansioso, mas dar uma pedalada em um parque, melhorando o condicionamento físico, e ler um bom livro com vocabulário rico, que vai te ajudar nos concursos, pode ser uma boa opção.

Viva e respire a aprovação, que ela chega!

Instagramhttps://www.instagram.com/henrique.antunez/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito legal seu conteúdo, torna o estudo mais leve, obrigado.
    Alan em 09/09/19 às 15:25