Artigo

PASSOS DE GIGANTE 230/365

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Nem tudo é o que você está vendo. É o quê hômi? Continua comigo até o final que você vai entender! Boraaaaaaaaaaaa!

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 229, vocês viram que eu enfrentei o meu primeiro desafio com um dos babies doentes… Já passou e ele está bem melhor! Graças a DEUS!

Eita bichinho feio esse arak!

Além disso, enfrentei ARAK – O deus da destruição! ahahahaha… estou falando sério! Hahahahaha… Tem um personagem no desenho Dragon Ball que tem esse nome.

Se eu tivesse lembrado disso, eu não teria bebido aquela “veneno” de ontem. Se você chegou agora e não tem ideia do que eu estou falando, então você não leu o PG229 ou não pegou a versão atualizada.

Arak é o Deus da Destruição do Quinto Universo. Ele aparece em Dragon Ball Super, na Saga Sobrevivência do Universo.

Agora… Bora Bora DECOLAR!

“Ao enfrentar problemas de relacionamento, não seria fantástico compreender o comportamento das pessoas de modo que pudesse se reaproximar delas imediatamente? Em um casamento, é especialmente importante enxergar através das tensões cotidianas para que se possa alimentar o elo que fez com que os dois se unissem. Se o seu cônjuge está sentindo a pressão do trabalho e demonstra frustração, isso não significa que o casamento acabou. Indica que você precisa estar mais atento e dar mais apoio à pessoa amada. Você não julgaria a bolsa de valores somente no dia em que ela baixou trinta pontos; do mesmo modo, não pode julgar o caráter de uma pessoa somente a partir de um incidente isolado. As pessoas não são o comportamento que apresentam. Compreenda o que as impulsiona, e realmente as conhecerá”. (ROBBINS, Anthony, pag. 258. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

O que será que o Tony quis dizer com “as pessoas não são o comportamento que apresentam” ?

Imagine-se olhando no espelho e vendo que você não vê. Imaginou?

Continua difícil, não é! É um típico momento: “É O QUÊ HÔMI!”

Quer ajuda? Pode contar comigo, pois vamos decolar! Pode apostar!

Você não é aquilo que você diz ser ou quem você pensa que é… não mesmo. VOCÊ É O SEU RESULTADO!

Que resultados você tem tido?

Chegou o momento da reavaliação! É isso mesmo! Aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado. Lembra?

Nos PASSOS DE GIGANTE 27, eu ofereci uma ferramenta para que você pudesse avaliar 11 pilares da sua vida: Espiritual, Parentes (Pais, irmãos), Conjugal, Filhos, Social, Saúde, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional e Emocional.

EXPLICAÇÃO DO CRIADOR DA FERRAMENTA – um dos meus mentores: PV

Durante meu treinamento de coaching, aqui no Estratégia Concursos, eu faço essa avaliação pelo menos três vezes. O aluno escolhe três áreas para focar e eu sugiro duas ou nenhuma dependendo das escolhas dele.

Ontem, recebi uma ligação de um grande amigo. Ele me disse que está pensando em ESTUDAR NOVAMENTE TODA TEORIA PARA POLÍCIA FEDERAL!

VOCÊS TÊM NOÇÃO DO TAMANHO DESSA INSANIDADE???

Ele pegou a teoria pelo material do ALFACON, fez até ontem… mais de dez mil questões e bateu na trave no último concurso.

A dúvida dele era: “Raphael, eu vou voltar a estudar a teoria toda novamente, mas estudei pelo material do alfacon… você acha que vale a pena ESTUDAR TUDO DE NOVO pelo material do estratégia concursos?”

Sinceramente, eu não vou falar mal de algo que eu não conheço. Só sei de uma coisa: o Estratégia Concursos é um dos cursos que mais aprova no Brasil e ponto final!

Além disso, ainda revelamos os segredos dos aprovados em todos os concursos realizados. Segue prova dos fatos:

APRENDA COM OS APROVADOS

O estratégia é top na Polícia Federal… na área fiscal então… coitada da concorrência… não tem como disputar… os melhores estão aqui. Você é um GIGANTE e está aqui por um motivo, certo?

Você está no lugar certo, pois forjamos APROVADOS DIARIAMENTE.

Olha o resultado da PF em 2018:

Ainda assim… mesmo o estratégia concursos tendo o melhor material do Universo, estudar TODA TEORIA NOVAMENTE É LOUCURA! É INSANIDADE! Estamos falando de um conteúdo que deve superar 7.000 folhas de pdf.

Esse meu amigo ainda estuda com material impresso. Já imaginou?

PUTZ! EU NÃO QUERO NEM IMAGINAR!!!

Ainda não conversei com ele, mas minha linha de raciocínio nesses casos é focar em exercícios e ir trabalhando as dificuldades pontualmente na teoria… além de ter o apoio de mapas mentais e/ou flashcards.

COMO ESTÃO OS SEUS ESTUDOS, GIGANTE?

“VOCÊ NÃO É AQUILO QUE VOCÊ DIZ SER… VOCÊ É O SEU RESULTADO”.

Se você acha… se você acredita que realmente está estudando muito, mas muito mesmo e o seu resultado está uma titica ou se você não consegue aumentar o seu percentual de acerto… CERTAMENTE… ACREDITE: ALGO ESTÁ ERRADO!

Os Passos de hoje foram para você ligar o alerta, hein GIGANTE!

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feria das galáxias e um final de semana abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Caraca gigante, este ARAK é feio demais!! hahahaha Cada imagem que transcendem toda explicação!! Levo este ditado como lei: Aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado. Mapa de autoavaliação sistêmico é FLÓRIDA. OLOCO MEUUU - BATER TODA TEORIA NOVAMENTE + MATERIAL IMPRESSO É INSANIDADE TOTAAALLLL!! VAI DIRETO PARA O HOSPÍCIO!! (Ainda bem que ele tem o senhor para instruí-lo... imagina...) ESTAMOS JUNTOS!!
    Felipe Gomes em 16/09/19 às 14:01