Artigo

PASSOS DE GIGANTE 27/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaa… vamos para curtição em homenagem ao dia dos namorados? O nosso dia é comemorado 12 de junho, mas para que adiar a festa? Vamoooooooooos curtir! Fica comigo até o final e você vai entender que o estudo pode ser uma das melhores namoradas/namorados que você já teve ou quem sabe terá a partir de AGORA?

Quer só um motivo de zilhões de outros? Só um hein!

Ele (o estudo) pode… em um determinado momento encher o seu bolso… já os outros/outras esvaziam! :)

“Não adie a alegria e a felicidade. Para muitíssimas pessoas, o estabelecimento de objetivos significa que somente algum dia, depois de terem alcançado algo grande, serão capazes de desfrutar a vida. Há uma diferença gigantesca entre alcançar algo para ser feliz e alcançar algo com felicidade. Procure viver todos os dias ao máximo, retirando de cada momento toda a alegria que puder. Em vez de medir o valor de sua vida pelo progresso na direção de um único objetivo, lembre-se de que a direção que você tomou é mais importante do que os resultados temporários.

Qual é a sua direção atual? Você está se aproximando ou se afastando dos seus objetivos? Precisa fazer uma mudança de rota? Está desfrutando a vida ao máximo? Caso não esteja, faça agora mesmo uma mudança em uma dessas áreas”. (grifo nosso). (ROBBINS, Anthony, pag. 37. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Uauuuuuuuuuuuuuuu… eita lasqueira! Hoje será bem desafiador resumir a quantidade de conteúdo que pode ser incluída nesse texto do Tony, mas vamos que vamos! Estamos JUNTOS?

Quando falamos em áreas da vida, podemos simplificar em apenas 5:

  1. FINANCEIRO
  2. PROFISSIONAL
  3. CORPO E MENTE
  4. EMOCIONAL
  5. RELACIONAMENTOS

Ou podemos nos aprofundar e usar a técnica MAAS (Mapa de Auto Avaliação Sistêmico). Conheci esse recurso no método CIS (o maior treinamento de inteligência emocional do Universo, não é exagero… kkkkk… pesquisa e verifica se existe outro maior… vai por mim… é surreal).

Depois resolvi me aprofundar não só na mentoria para concursos, mas também na capacitação como coach integral sistêmico e depois como master coach. Nesse percurso aprendi muitas ferramentas e as utilizo no meu processo de coaching para trabalhar o lado emocional/racional com o aluno. Uma delas é o MAAS. São esses os pilares avaliados nessa ferramenta: Espiritual, Parentes, Conjugal, Filhos, Social, Saúde, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional e Emocional.

Fica tranquilo que eu estou aqui para te ajudar a preencher! ;) Estamos JUNTOS, lembra?

PASSO 1 – Coloque no espaço circular ao lado de cada pilar a nota 10. Dez em todas as bolinhas;

PASSO 2 – Começando pelo pilar espiritual, independentemente de você ter uma religião ou não, nas linhas que estão pontuadas de 0 a 10, marque em ponto a sua vida está HOJE. Faça isso dando a nota correspondente em cada pilar;

OBS. Possíveis dúvidas: Não tenho filhos, não tenho pais, não tenho cônjuge, não tenho vida social… preencher o que nesses casos? Se não ter essas coisas não te incomoda em ABSOLUTAMENTE NADA, fica a seu critério colocar 10 ou 0. Você decide. Por outro lado, se não ter essas coisas te traz uma dor profunda e que você não consegue viver, então a nota será baixa, tão baixa o quanto você acredite que essa área possa estar te fazendo mal. Entendido?

PASSO 3 – Começando pelo pilar espiritual, una os pontos de cada coluna, até formar uma figura geométrica de 11 lados. Tendo montado a sua “roda da vida”, você começará a entender e visualizar o seu estado atual;

PASSO 4 – Analise o seu grau de realização subtraindo a nota que está no espaço redondo (estado desejado) da nota que está na coluna (estado atual);

PASSO 5 – Coloque o resultado no espaço quadrado. Quanto menor for o resultado dessa subtração (quadrado-coluna), mais perto você está da plenitude e da felicidade naquela área da vida.

Entendido?

Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Raphael, eu ainda estou com muitas dúvidas ou carambaaaaaaaaaaaaaaaaa águia como eu faço para saber mais sobre essa ferramenta?

Ora, muito simples, eu vou te entregar um vídeo do meu treinador Paulo Vieira. Agora, se você for assistir, faça isso no seu intervalo de estudo grande (maior que 5 a 10 minutos) ou fora do seu horário nobre. Combinado? Trato é trato hein! ;)

Foi como eu falei logo depois do texto do meu amigo T.Robbins… eu poderia continuar nesse assunto por muitas páginas… mas o objetivo aqui é te entregar conteúdo de forma que não prejudique JAMAIS suas horas de estudo.

FOCO! AH! HU! AH! HU! ESPARTAAAARGH!

Entenda de uma vez por todas o quão importante é você CURTIR A JORNADA! Aprendeu isso? Amigoooooooooooo… Amigaaaaaaaaaaaaa… Águias! Ninguém te segura! Ninguém mesmo! Não adie a alegria e a felicidade! Foco no processo que o resultado vem! Treine até conseguir! Treine até conseguir! Até quando águias?

ATÉ CONSEGUIR!!! ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! ESPARTAAAAAAAAAAAARGHHHHHH…

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma noite incríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.