Artigo

PASSOS DE GIGANTE 225/365

A COLHEITA

Decolaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa e Bora Bora Aos Astros e Além! AD ASTRA E ULTRA!

Plano de Voo: Vamos trazer os frutos da plantação “Desafio Mental de Dez Dias”.

Cenas da última decolagem: Nos Passos de GIGANTE 224 – Eu te apresentei meu check list diário como prova do quanto eu busco melhorar diariamente e muitas e muitas vezes eu falho… Também falamos sobre o momento de você despertar.

DESPERTAR PARA LEITURA! Zero chances de ser aprovado se você não aprender a gostar de ler… te vira… dá o seu jeito… Te falei da técnica do espelho e ainda teve o Picadinho. Perdeu? Não leu? Não comentou? É só clicar no link do PG224.

O que o Desafio Mental de Dez Dias fará por você?

“1. Vai deixá-lo plenamente cônscio de todos os padrões habituais que não lhe deixam progredir.

2. Vai forçá-lo a encontrar alternativas fortalecedoras.

3. Vai lhe dar uma incrível dose de confiança todas as vezes em que você assumir o controle de seus processos mentais para virar a situação.

4. Mais importante, vai ajudá-lo a criar novos hábitos, padrões e expectativas que o levarão a uma experiência de vida mais rica.

O sucesso é uma corrente; resulta de uma série de pequenos atos de autocontrole. Como um trem ganhando velocidade, esse exercício de deixar para trás os padrões antigos e obter novos lhe dará um impulso sem precedentes”. (ROBBINS, Anthony, pag. 253. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Por que diabos eu deveria fazer esse tal de Desafio Mental?

Vou tomar a liberdade de ter responder com algumas perguntas. Pense nisso e reflita sobre o quanto os seus resultados nos estudos poderiam ser melhores… dependendo das suas respostas… é claro… :) Boraaaaaaaaa!

  1. Você tem plena consciência de quais hábitos te impedem de estudar HOJE? Sim? Não? Talvez? ESCREVA JÁ! (Aqui vai rolar dica no final).
  2. Que alternativa você teria na vida para ter estabilidade e uma boa tranquilidade financeira além da aprovação no concurso público? Nem ouse responder megasena… seria uma piada de muito mau gosto.
  3. O que você pode fazer para aumentar a sua confiança? Já ouviu falar em crença limitante ligada a sua identidade?
  4. O quanto você tem trabalhado seus pensamentos? E os seus sentimentos? E o que saí da sua boca? E as suas ações? Você anota isso em algum lugar?

COMO TRABALHEI MEUS PENSAMENTOS?

Ferramenta “EU SOU” para fortalecimento da crença de identidade.

Aplicação super… super simples. Fiz de forma empírica e depois, dentro da Febracis e lendo alguns livros dos bilionários, percebi que muita gente de sucesso aplica esse método e outros bem semelhantes.

Eu fazia em frente ao espelho, mas você pode fazer em qualquer lugar.

Para ter mais resultado ou resultados mais rápidos (isso eu só descobri depois da formação em master coach), faça o exercício seguindo a sequência abaixo:

  • PENSE : “EU SOU ____________________________”
  • SINTA: “EU SOU _________________________________”
  • COMUNIQUE (FALE): “EU SOU __________________________”

Hoje eu faço o exercício trabalhando a minha mente para ser (NO FUTURO) um dos melhores psicólogos do Brasil no assunto desenvolvimento educacional, inteligência emocional e aplicação de técnicas de estudo.

DICA: Se tiver muito tempo livre, mas muito mesmo (piada, não é verdade), então leia “O PODER DO HÁBITO”. Não tem tempo, aqui vai uma outra opção… faça o que deve ser feito… coloque em prática os ensinamentos do resumo do livro.

EXPERIÊNCIA PESSOAL: Eu tinha dois hábitos que roubavam o meu tempo: jogos e pornografia. Nem lembro a última vez que essa porcaria me derrubou. Substitui esses hábitos por trabalho que eu amo fazer.

LINKS (ABAIXO) DO RESUMO DO LIVRO

PODER DO HÁBITO

CANAL ILUSTRADAMENTE – LINK

CANAL SEJA UMA PESSOA MELHOR – LINK

TRECHO DA PALESTRA DE LEANDRO KARNAL SOBRE HÁBITO – LINK

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta das galáxias e um final de semana abençoado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Estamos JUNTOS misturados, DEUS Grudado, Felipão! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 08/09/19 às 22:25
  • Boa noite meu amigo, curti demais seu check list, vou criar o hábito de aplicar na minha vida. Além de usar a ferramenta EU SOU para fortalecer minha identidade. O livro indicado pelo senhor é excelente, estou na metade da leitura para finalizá-lo. Muito obrigado pelo conteúdo. Deus é maravilhoso. Forte abraço.
    Felipe Gomes em 08/09/19 às 21:45