Artigo

Concurso IBGE: Instituto AOCP é confirmado como banca do certame

Foi divulgada nesta sexta-feira, 07 de junho, o extrato de dispensa de licitação para banca organizadora do concurso IBGE. A empresa escolhida para organizar o certame foi o Instituto AOCP.

O concurso IBGE concurso havia sido autorizado no dia 30 de abril, ofertando aos candidatos 400 vagas temporárias para Analista Censitário com exigência de formação superior.

Com a banca definida o certame fica próximo de acontecer e a estimativa, é que os aprovados no concurso IBGE possam ser contratados a partir do mês de setembro.

Vale lembrar, que o IBGE já tem um edital publicado com 209 vagas para o Censo Experimental 2019As oportunidades são para Nível Médio e as inscrições estão abertas até o dia 9 de junho.

Confira o extrato de dispensa de licitação que define a banca organizadora do concurso IBGE:

concurso ibge

O que é o Censo?

Constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

O primeiro recenseamento da população do Brasil foi efetuado em 1808, visando atender especificamente a interesses militares, de recrutamento para as Forças Armadas, o que enseja suspeitas de que seus resultados tenham ficado aquém da realidade, seja em razão da natural prevenção do povo contra as operações censitárias, seja, principalmente, em razão de seus objetivos.

Mais informações: Concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.