Artigo

Protocolo para próximo concurso Bacen tem novas tramitações

Após quase 10 meses sem nenhuma movimentação, o protocolo que visa a solicitação de abertura de um novo concurso público para o Banco Central, BACEN, voltou a tramitar no Ministério da Economia, o antigo MPOG.

Na última terça-feira, 09 de abril, o protocolo tramitou quatro vezes e agora, encontra-se agora no setor de Demandas de Expedição na CONAD. Vale lembrar que uma solicitação anterior foi negada no final do ano passado. Estamos acompanhando atentamente as novas movimentações e qualquer novidade será atualizada.

Em contato recente, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Jordan Pereira, informou que o sindicato irá pautar este mês junto ao Bacen a importância de um novo certame para reposição de servidores.

O último concurso Bacen foi realizado em 2013 com a oferta de 500 vagas para os cargos de Técnico e Analista. Na ocasião, foram registrados 88.589 inscritos, uma concorrência de aproximadamente 117 candidatos por vaga.

Confira na imagem abaixo, o histórico das últimas movimentações do protocolo para abertura de concurso público no Banco Central:

Mais informações sobre o Concurso Bacen

Cursos para o concurso Bacen

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

assinatura ilimitada estrategia

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ricardo, me parece que o Paulo Guedes ñ tem interesse em autorizar concursos tão cedo. Gostaria que falasse sobre isso, por favor.
    Lídia em 10/04/19 às 15:31