Artigo

PASSOS DE GIGANTE 64/365

Fala Águia! Uau! Vocês já leram os comentários dos Passos de Gigante 63? Fiquei emocionado demais… não é que os Passos estão funcionando! Pelas barbas do profetaaaaaaaaaaaaaaa! Surreal!

O assunto crenças é de coração, gostoso demais de ser trabalhado, pois assim como tu pensas, tu és. Isso deixa claro como devemos tomar cuidado com os nossos pensamentos, muito antes mesmo dos nossos atos. Eu, muitas vezes, choro de alegria, de emoção, escrevendo os Passos de Gigante. Hoje, não foi diferente… crenças podem mudar uma vida… vejam o vídeo de hoje… é muito, muito importante.

Tenha zelo e amor com a sua vida, seus estudos e, não menos importante, com o que você tem passado para os seus filhos e amigos…

Bora Bora Decolar? Então, afivela o cinto, aperta o capacete, ajeita o microfone, o solo já autorizou taxiar a aeronave, partida no motor e Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh!

“Sempre que algo acontece com você, seu cérebro faz duas perguntas: Isso vai significar dor ou prazer? O que devo fazer agora para evitar a dor e/ou obter prazer? As respostas baseiam-se em generalizações – as crenças que você formou sobre o que provoca dor ou prazer. Apesar de esses atalhos nos ajudarem a viver, eles também podem limitar seriamente nossas vidas. Algumas pessoas, por exemplo, generalizam a ideia de que são incompetentes apenas porque já falharam em alguma coisa; e infelizmente as generalizações podem ser profecias que acabam se realizando.

Pense numa caracterização limitante que você pode ter feito sobre si mesmo ou sobre outra pessoa. Você realmente tem bons motivos para isso? Que exceções existem? É possível que sua generalização seja genérica demais?” (ROBBINS, Anthony, pag. 79. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Escolhas… escolhas… escolhas… a vida é feita de escolhas… e cada uma delas leva a caminhos tão distintos…

Já te contei sobre o meu primeiro amor? Que lembrança magnífica… Que bela jovem, que carisma… tudo no início é lindo, maaaaaaaaaas depois…

EPA! EPA!! MIL VEZES EPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Isso é crença, Rapha!

“Tudo é lindo no início, mas depois o amor acaba…”

Quem nunca ouviu isso? Essa frase é TÓXICA demais!

Rapha, o que eu faço com frases tóxicas, com crenças limitantes?

REPROGRAMAÇÃO MENTAL ÁGUIAS! REESCREVA ESSAS FRASES IMEDIATAMENTE! Cuidado com o que você comunica!

“Tudo é lindo no início e ficará ainda mais lindo, pois eu serei uma pessoa melhor e farei a minha parte (autorresponsabilidade) para amar e compreender o meu parceiro ETERNAMENTE”.

Segundo especialistas, as crenças são formadas na infância (até os 12 anos), mas elas continuam se formando ou sendo reforçadas ao longo da vida.

Então, de coração, muito cuidado com o que você fala (ou canta) para os seus filhos.

“Em vez de ficar perdendo tempo desenhando o nome, vá lá fora arranjar o que fazer…”

E assim… com a repetição de padrão de nossos pais, as crenças vão sendo instaladas em nossa programação mental.

ÁGUIAS E GIGANTES, os pais do meu sogro tiveram 22 filhos… os pais dos meu pai tiveram também 22 filhos… 44 crianças no mundo, vocês têm alguma noção do que representa isso? Como essas crianças foram criadas…

É fato que eram outros tempos… meu sogrão, que eu tanto amo, lá em Fagundes (interior da Paraíba)… meu paizinho lindo, lá em Cachoeiro de Itapemirim… o que será que eles ouviram quando eram crianças?

“Que dinheiro não dá em árvore”. “Que dinheiro não é fácil”.

“Que estudar era só pra gente rica, que trabalhar era o destino deles”.

“Todas as mulheres são carentes”. “Mulher gosta mesmo é de dinheiro”.

Cuidado, muito cuidado com o que você fala para os seus filhos. Muitas meninas cresceram ouvindo que “Homens não prestam”, “Depois que casa, o amor acaba”, “É só casar que o relacionamento cairá na rotina”.

Recebi uma PORCARIA… um LIXO DE MEME essa semana e, de todo o meu coração, compartilho APENAS como APRENDIZADO de como as crenças limitantes são formadas.

Instalação do chip limitante para casamento

Ter tido meu avô e avó paternos casados por quase 70 anos forjou uma crença GIGANTESCA em mim. Que casamento é bom sim… é desafiador… envolve respeito mútuo, dedicação, despreendimento do que é defeito no outro e foco nas qualidades. Se tiver DEUS no meio… fica muito mais fácil… mas ATENÇÃO… isso são as minhas crenças… respeito 100% quem pensa diferente… não há nada de errado nisso.

Tem como não se apaixonar pelo casal mais lindinho que eu já admirei na vida?

CASAL LACERDA – MUITO MAIS QUE BODAS DE DIAMANTE

Quando eu falo sair da matrix, é para você sair da caixa, sair da repetição de padrão… acredite! É POSSÍVEL!

Como sair da matrix? Como reprogramar crenças? Iremos nos aprofundar no assunto, mas de uma forma resumida eu diria que a sua comunicação verbal e não-verbal (gestos, posturas, expressão facial etc) tem que ser coerente (alinhada) com os seus pensamentos e sentimentos. Combinado?

Meu pai foi expulso de casa aos 18 anos para tentar a vida no Rio de Janeiro e criou dois filhos, um auditor fiscal e o outro, futuro servidor público… isso tudo morando na Fazenda Botafogo.

Meu sogro saiu do interior da Paraíba, começou trabalhando para os outros, venceu com o próprio negócio e ainda criou duas filhas médicas… isso tudo em Acari.

Então a frase “Nasci pobre, vou morrer pobre… e meus filhos também serão pobres” é um LIXO de frase… uma BOSTA de crença limitante dos infernos!

E o que dizer de “Eu sou pobre, mas sou honesto”.

QUE MALUQUICE GENTE! Que DROGA é essa?

Frases TÓXICAS! Crenças que se instalam sem você perceber e que moldam seu caráter … suas ações… seus hábitos… e forjam seu destino.

ATENÇÃO! Quando eu uso a palavra “pobre” em meus textos, em regra, é da forma mais ampla possível. Não se trata apenas de dinheiro… pobre de espírito é muito pior que o pobre financeiro.

Nos próximos passos, continuaremos no tema crenças, iremos reprogramar crenças nas áreas do estudo, relacionamentos, finanças, emoções… TUDO ISSO PARA VOCÊ VOAR CADA VEZ MAIS ALTO.

Já te disse uma vez e não canso de repetir… Aqui nos Passos de Gigante você encontra não só os pilares para sua APROVAÇÃO, mas também TRANSFORMAÇÃO DE VIDA! ;)

Quando você não era absolutamente NADA, NADA VEZES NADA… cuidaram de você… te deram de comer… te protegeram… te deram carinho… te amaram… Pode até ser que eles tenham feito de um jeito que você faria diferente, mas eles não tinham o conhecimento que você tem hoje… Instale novos padrões… nova crenças… ame seus pais… seus avós e dedique-se como nunca aos seus estudos! Recebi esse vídeo hoje e como tem tudo a ver com NÃO REPETIR PADRÃO e fazer o melhor a cada geração, compartilho com vocês. :)

VÍDEO NETO CUIDANDO DA AVÓ, clique aqui

BORA BORA DECOLAR! AD ASTRA ET ULTRA! AOS ASTROS E ALÉM!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sábado EXTRAORDINÁRIO e com novas crenças, crenças fortalecedoras. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Acho que esse foi um dos Passos de Gigante mais emocionantes que já li. E isso transforma a vida e não apenas a forma de estudar para concursos, Gratidão ao Balboa!!! Imagino o quanto de trabalho e tempo que cada Passos de Gigante deve demandar!!! Abraços
    Mari em 07/04/19 às 10:39
  • Disponha Joana! De coração, estamos JUNTOS AD ASTRA ET ULTRA! A aprovação é um detalhe importante e a transformação é uma consequência inevitável para todos os GIGANTES que estão conosco. A ideia é que cresçamos JUNTOS nessa jornada! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 26/03/19 às 04:57
  • Nossaaaa que textooo heinnnn! Cadas vez melhor os passos de gigante, grande reflexão para não repetirmos os erros de algumas criações. Eu tenho pessoas assim na minha família. Triste de ver! Obrigada por tornar as nossas manhãs melhores.
    Joana Oliveira em 25/03/19 às 12:28
  • Valeu Rafa com "F", meu xará! ;) Estamos nessa JUNTOS e para voarmos cada vez mais alto! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:31
  • Ótimos estudos Stelinha! ;) Estamos JUNTOS MISTURADOS DEUS GRUDADO!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:30
  • Valeu Lila! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:30
  • Valeu Paulinha! O que passou, passou... Nossos pais, em regra, podem nos ensinar aquilo que aprenderam... podem nos dar aquilo que eles têm e não há nada de errado nisso... Que a cada geração possamos evoluir cada vez mais e reprogramar nossas crenças para sermos mais que vencedores. :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:29
  • Lila, agradeço seu retorno de coração! ;) É muito bacana ter a participação de vocês aqui! Vamos JUNTOS IMPACTAR a realidade do nosso BRASIL! EU ACREDITO QUE É PLENAMENTE POSSÍVEL! S2
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:28
  • Carlinhos, assim meus olhos brilham... e eu agradeço sempre afirmando que ELE cresça e eu diminua... :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:26
  • Oi Vivy, muitas vezes eu tbm me emociono escrevendo os Passos, pois de coração busco me derramar para vocês.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:25
  • Uau Laiara! Sou muito grato pelo seu feedback! ;) Amém! :) Aos astros e além!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 24/03/19 às 06:24
  • Cada dia mais TOP acompanhar o PASSOS DE GIGANTE!! Cada dia mais transformador e renovador! Muito obrigada, Raphael! Deus continue te capacitando pra seguir transformando e contribuindo pra nós futuros, brevemente, servidores! AD ASTRA ET ULTRAAAAAAA kkkkkkkk tmj
    Laiara em 23/03/19 às 18:03
  • Olá, Raphael! Simplesmente lindos, o texto, os vídeos. Já conhecia o "Vida Maria", bela reflexão sobre o poder das crenças em nossas vidas e como algumas podem impactar nossa vida, por gerações. O vídeo da vovó me fez chorar❣ Gratidão pelo "Passos de Gigante" :)
    Viviany em 23/03/19 às 13:13
  • Raphaaaa , cara seus artigos estão sendo um devocional para mim .Cada artigo desde o primeiro , cara tenho me apaixonado por esse processo .Estudo para o judiciário desde 2015 ,tenho 25 anos hj e não tem sido fácil perseverar com as reprovações ,gracas a Deus tenho um trabalho ,braçal e cansativo fora dos eixos daquilo que me preparei para o mercado de trabalho ,mas é o que tem pra hoje . Depois da ultima reprovação do MPU , não tem sido fácil ,mas leio seus artigos desde o começo , já chorei com alguns e me empolgo com cada nova leitura . OBRIGADO ,por compartilhar vida !. Por ensinar ,por mostrar as possibilidades e por mais ainda ser quem você é . Cara meu mindset é totalmente outro , e posso dizer que seus artigos são ouro ,são realmente para a vida . Abraçoooos Aguiaaaaaaaaaaaaa .
    Carlos Augusto em 23/03/19 às 12:17
  • Nossa cara amei seu texto. Parabéns, o vídeo muito excelente pois sou do Nordeste infelizmente isso é a vida real de muitos aqui. Infelizmente, espero que mude esse quadro, como Vc disse temos o lápis e o papel e queremos e podemos reescrever uma nova história em nossas vidas. Obrigada.
    Lila em 23/03/19 às 11:26
  • Eita Raphael (No outro comentário escrevi seu nome errado, mas está valendo kkk) esse Passos de Gigante de hoje eu chorei... muitooooo!!! Esse vídeo da Maria me lembra a vida da minha avó, me lembra o que eu tenho certeza que NÃO QUERO PRA MINHA VIDA, obrigado por nos motivar todos os dias.... valeu!!
    Paula Ribeiro em 23/03/19 às 11:25
  • Nossa cara amei seu texto. Parabéns, o vídeo muito excelente pois sou do Nordeste infelizmente isso é a vida real de muitos aqui. Infelizmente, espero que mude esse quadro, como Vc disse temos o lápis e o papel e queremos e podemos reescrever uma nova história em nossas vidas. Obrigada.
    Lila em 23/03/19 às 11:24
  • Difícil não chorar com o vídeo do neto e a avó ??... Pena que não tive tempo de conviver mais com os meus avôs.. O filme :Vida Maria eu sempre uso nas escolas onde trabalho pois tem muitos casos de gravidez na adolescência (reprodução da vida da mãe) e crianças q se acham inferiores...Agora vou sair do IG e voltar aos estudo!?
    Maria Stela em 23/03/19 às 10:47
  • Apesar de já conhecermos muitas lições apresentadas no texto, e estas já estarem em nós, é muito bom relembrá-las. Fazer uma reflexão. Corrigir os erros, reforçar a base e seguir passo a passo até a conquista dos nossos objetivos, pois eles nunca acabam. Obrigado Rapharel, acredito muito no que escreveu. Abraços e Parabéns.
    Rafael Luiz em 23/03/19 às 09:44