Artigo

Polícia Federal (Perito Criminal) | 08 DICAS para Prova discursiva

Olá pessoal, tudo joia? Me chamo Diego Souza e sou professor de química. Recentemente publiquei uma sequência de 8 dicas rápidas (1 dica a cada dia) para a prova discursiva de Perito Criminal Federal da PF. Abordei algumas dicas gerais, válidas para todas as áreas do cargo de Perito Criminal, e outras mais específicas, focadas nas áreas de Farmácia e Química.

Decidi escrever essas dicas porque vários alunos me procuraram, perguntando como eu havia me preparado para a prova discursiva da PCDF/2016 e pedindo dicas sobre o assunto. Muito do que compartilhei foi baseado nas minhas experiências em concursos com prova discursiva. Como não sou professor de português, nem de redação, as dicas que colocarei aqui são complementares às orientações repassadas pelos professores da área do Estratégia Concursos.

A prova já está muito próxima, não é mesmo?! Por isso, as dicas são do tipo PaPum (bem objetivas) para aproveitar melhor o seu tempo. Para quem ainda não conferiu ou para quem gostaria de revisá-las, segue abaixo o link de todas as 8 dicas. Se gostou delas ou se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo.

DICA 01: PRATIQUE

DICA 02: o que é o texto dissertativo expositivo e quais suas principais características?

DICA 03: estratégias de estruturação de texto dissertativo expositivo sobre assuntos de química e farmácia

DICA 04: estruturação de cada parágrafo em um texto dissertativo expositivo sobre assuntos de Química e de Farmácia

DICA 05: o que o corretor irá procurar em seu texto?

DICA 06: vale a pena interpor recurso à nota da prova discursiva?

DICA 07: alguns assuntos da área de química que podem ser cobrados na prova discursiva

DICA 08: como se deve apresentar cálculos em um texto dissertativo?

 

Aos que ainda não conhecem meu curso de Química, baixem gratuitamente a apostila demonstrativa sobre espectroscopia UV-VIS por meio do link abaixo:

CURSO REGULAR PARA PERITO CRIMINAL – QUÍMICA

 

Bons estudos!

Diego

Facebook: Prof. Diego Souza

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Teria o maior prazer de atendê-la, mas Infelizmente não consigo agora. Caso haja alguma dúvida pontual, me envie que eu tento ajudá-la... Estou apertado pq só esta semana estou com 4 aulas AO VIVO agendadas, fora a confecção das apostilas do curso. Te convido para assistir as aulas. Amanhã postarei um artigo na homepage do Estratégia com mais detalhes. Tb postarei novidades pelo insta @Prof.DiegoSouza
    Diego Souza em 17/09/18 às 23:25
  • Caro professor, adquiri aula do estratégia concursos para Perito em química, mas não aparecia a opção de adquirir as suas aulas. Comprei um pacote de outro professor. Ainda assim gostaria que você fizesse a correção da prova de Perito da PF, área 06. é possível?
    Grasi em 17/09/18 às 10:14
  • Muito boa as dicas, será que o estratégia poderia está fazendo uma série de dicas dissertativas para o cargos de peritos da polícia federal em especial em TI!? Seria ótimo!
    Marcelo Rodholphf em 06/09/18 às 08:52