Artigo

5 regras para estudar sozinho para o concurso público e ser aprovado

Estudar sozinho é possível! Muitas pessoas até preferem estudar por conta quando se trata de concursos públicos. Você pode fazer o seu tempo, moldar os seus estudos conforme às suas necessidades e se desenvolver sem precisar se limitar no tempo de um grupo. Com o mundo virtual, o acesso às pessoas, materiais e outros recursos tornou a vida do concurseiro solitário ainda mais dinâmica. Mas você conhece as regras de ouro de estudar sozinho? Veja a seguir!

1) Tenha um método de estudo para estudar sozinho

Metodologia de estudo é essencial para quem pretende estudar sozinho. Basta segui-la para ter os melhores resultados. Cada pessoa se identifica mais com um método que com outros e nenhum é melhor ou pior. Veja o que funciona para você.

2) Defina o seu espaço, os seus recursos e o seu momento

Tenha um espaço para estudo com boa iluminação, organização, silêncio e privacidade. Faça com que as pessoas compreendam a sua necessidade de estudar e o seu momento. Tenha tudo o que precisa em mãos e gerencie os seus recursos.

3) Conheça as suas necessidades

Aqui falo de dois tipos de necessidades: as de estudo e as pessoais. Elas não estão separadas. Sobre os seus estudos, há partes que terá mais dificuldade e estas necessitam de atenção. Quais são? O que vai fazer para suprir estas necessidades?

estudar sozinho

Sobre as necessidades pessoais, são as horas de lazer, de descanso, de sono, os afazeres do dia a dia, da vida profissional, momentos com a família. Tudo isso deve integrar a mesma agenda que tem as suas horas de estudo, ou seja, coordenar os horários é fundamental. Não negligencie as suas necessidades!

4) Busque alternativas para elevar os seus resultados

O que pode melhorar ainda mais os seus resultados? Dentro daquilo que você definiu para a sua rotina, chegará uma hora que você vai sentir necessidade de buscar mais alternativas ou de adaptar o seu modo de estudar. Isso é normal. Transforme o que agrega em uma rotina.

5) Seja um buscador!

Busque por soluções que possam contribuir para o seu desenvolvimento. Se não encontrar, seja livre para criá-las. Cada pessoa aprende uma forma e você não está condicionado a nenhuma regra. Busque sempre se aprimorar, a fazer mais por seus estudos e a fazer melhor.

Saiba mais!

Espero que temha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas de como estudar sozinho para o concurso público? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Show de bola Mario. Fica a convite para conhecer e se inscrever no meu canal do Youtube onde dou dicas de preparação para provas de concurso público: https://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw Bons estudos!!
    Thiago Cabral em 17/03/20 às 10:48
  • Muito bom: eu sou desses que estudo demais e não consigo guardar, o que estudei.
    Mario em 08/07/19 às 22:46