Artigo

5 regras de ouro para ter produtividade estudando para concurso

Quem não quer ter mais produtividade e resultados estudando para o concurso público? Tem algumas regras de ouro que tornam a aprovação possível e a sua rotina de estudo muito mais agradável. A seguir, separei 5 dicas importantes para ampliar os seus resultados na sua rotina diária de estudos. Confira!

Acordar mais cedo ou otimizar a sua gestão do tempo

A gestão do tempo é um item que você precisa sempre rever em seus estudos. Não existe para um concurseiro a desculpa que não tem tempo para estudar. É o mau uso do tempo que implica na baixa produtividade. Reveja todos os seus horários e use-o de modo inteligente.

Muitos concurseiros estão adotando o método de produtividade em que a pessoa acorda mais cedo e utiliza as horas que antecedem às 08h00 com o seu bem-estar (que aumenta a produtividade) ou estudando. Mas você pode adaptar com as horas noturnas ou com espaços de tempo ao longo do dia.

Usar um método testado de estudo

Não ter um método para estudar é um erro que compromete a sua produtividade. Não importa qual o método que tenha escolhido – se um método famoso ou algo que você mesmo criou – é importante padronizar a forma como estuda, com flexibilidade, mas também com disciplina.

Ter mais flexibilidade nas disciplinas e horários

Horários muito rígidos de estudo ou adotar um método que não leva em consideração a sua realidade é um erro que implica na sua produtividade. O Ciclo de Estudos, por exemplo, é um ótimo método de estudos, pois ele é flexível quanto às disciplinas que precisa estudar no período, sem manter-se à um horário específico. Veja nesta matéria como montar o seu ciclo de estudos. É importante ter resultados e não apenas cumprir horários.

Invista na revisão

A revisão é um recurso de memorização, e não apenas algo que precisa ser feito apenas para cumprir a sua rotina. Muitos concurseiros erram na hora de não reservarem estrategicamente tempo para a revisão logo após o cumprimento de uma demanda. Posso afirmar que sem a revisão é muito difícil ser aprovado. Veja como turbinar a sua memória e entenda por que a revisão é tão importante neste artigo. Priorize sempre a revisão para aumentar a sua produtividade. Fará diferença!

Veja mais sobre a revisão nesta matéria!

Coaching como recurso de produtividade

Quando você faz um processo de Coaching, você coloca o modo como aprende em perspectiva e utiliza um processo de alta performance para atingir resultados. É um recurso poderoso para se manter a produtividade na rotina de estudos – se não um dos mais poderosos. O Coaching é um atendimento realizado por um especialista em concursos, com conhecimentos e experiências ao dispor do seu aprendizado, sendo ainda um conjunto de técnicas e métodos bem específicos. É uma ótima dica para quem quer superar seus limites.

Um abraço e bom estudos!!!

YOUTUBEhttps://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/coach.thiagocabral

INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.