Artigo

Vida de concurseiro: dia de prova (PM-SC)

Fala, galera! Como estamos?

Estamos em um ótimo momento para as carreiras policiais! Acompanhem no vídeo de hoje como foi a prova da PM-SC para o cargo de soldado, realizada no dia 11/08/2019.

Aprendi com essa prova que, por mais que tudo pareça que vai dar errado no final, não podemos nunca desistir.

Para já garantir pontuação e ter melhor ideia do tempo para a discursiva, comecei pelas matérias que eu considero mais fáceis para mim, no entanto, a prova veio com um formato inesperado. Já nas primeiras questões, achei que seria eliminado. Nesse momento bate um desânimo de continuar por mais 5h de prova.

Mas eu decidi que daria o meu melhor de qualquer forma.

Resolvi todas as questões que eu sabia, fiz uma boa redação e fui para a briga com as questões duvidosas no final. Fiquei até o último minuto de prova.

Acabei fazendo 84% de acertos!

Agora estamos no aguardo da correção da redação, mas acredito que vá dar tudo certo!

Portanto, nunca, NUNCA desista!

Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpppuDnkJV9WeFGHc–staw?sub_confirmation=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde,entrei no mundo dos concursos há 2 anos,com algumas reprovações e algumas aprovações.Tem dias que a gente se sente cansado com a vida de estudos,mas a gente aprende a gostar da vida de concurseiro. cada prova é um desafio,casa edital é uma luta exaustiva,pois consolidar estudos,trabalho,família e outros casos são motivos que requerem nosso precioso tempo. Saí do Pará para realizar a prova da PMSC,muitas horas de voo,várias conexões,uma viagem cansativa. Fui à prova com aquele frio na barriga que só quem vive esse mundo sabe como é.Abri a prova e ,de pronto,imaginei que seria de imediato eliminado,fiquei triste e o meu eu já mudou de nível,mas Deus estava alí presente e guiou minhas mãos para as alternativas corretas.Ao me concentrar nas questões,fui lembrando de tudo que havia estudado,e as respostas foram fluindo. Graças a Deus consegui 75,86%(44 acertos) da prova,torcendo para que minha redação seja ,pelo menos,mediana e poder ,assim,conseguir ser classificado. Ta na mão de DEUS.
    shardson vieira sousa em 21/08/19 às 18:04