Artigo

Vida de concurseiro: 5 passos para iniciar os estudos na área policial

Fala, pessoal! Como estamos?

No vídeo de hoje, separei 5 orientações que muitas pessoas acabam não levando em consideração na hora de iniciar os estudos para a área policial. Elas são muito importantes pois vão fazer parte de toda a caminhada até a tão sonhada posse!

Eu sigo firme no estudos, treinamento e dieta. Continuo no aguardo da data para o teste físico da Polícia Civil – ES. Isso gera uma grande ansiedade: sem saber a data, fica difícil ajustar o treinamento – que deve diminuir perto da prova – e também aumenta o medo de sofrer alguma lesão. Ontem mesmo, tive uma dor forte no joelho que continua até agora, mas eu vou melhorar porque essa é a minha única opção.

Treinar exaustivamente e seguir estudando com uma dieta restrita não seriam tarefas fáceis sem o passo nº 1: tenha CERTEZA de que é isso que você quer!

Após o concurso do ES, eu vinha estudando com base no edital da PC-DF para o cargo de Agente. Primeira vez que estudo para a CESPE: Fiz 60 pontos no primeiro simulado e, com alguns ajustes, fiz 71 no segundo. No entanto, vou focar completamente no edital da PM-SC. Prova em 6 semanas. Também vou fazer a prova da PM-SP que acontece em 4 semanas.

Em SP, são 2.700 vagas e o concurso acontece semestralmente, Em SC, são 800 vagas para homens e o concurso não tem tanta frequência. Por isso, não vou pegar matérias específicas da PM-SP. Sabemos que concursos policiais têm muitas fases que podem eliminar, portanto, isso faz parte da minha estratégia para aumentar as minhas chances de aprovação : Passo nº 4!

Confira o vídeo da semana passada:

Vida de Concurseiro | Área Policial

Fiquem à vontade para me seguir nas redes sociais e vamos bater um papo! Abraço!!!

Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpppuDnkJV9WeFGHc–staw?sub_confirmation=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.