Artigo

Vade Mecum Senado Federal: Policial Legislativo. Baixe grátis!

O novo concurso Senado Federal foi autorizado dia 3 de outubro, e já teve sua comissão definida e publicada no Diário Oficial da União no dia 04 de outubro.

No total o certame oferta 40 vagas para cargos de Nível Médio e Superior. Dessas 40, 24 são separadas para Técnico Legislativo, Nível II na especialidade de Policial Legislativo.

Para esse cargo é necessário ter nível médio completo. A remuneração do cargo é composta por um vencimento básico acrescido de várias gratificações.

De acordo com informações consultadas no Portal da Transparência do Senado Federal, com base no mês de maio de 2019,  a remuneração atual é:

  • Técnico LegislativoPolicial Legislativo
  • Inicial: R$ 19.427,79
  • Final: R$ 23.260,88

Abaixo estão as etapas da prova para Policial Legislativo:

  • 1ª etapa: Provas Escritas Objetivas de múltipla escolha e Provas Escritas Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
  • 2ª etapa: Prova de Aptidão Física, de caráter apenas eliminatório
  • 3ª etapa: Avaliação Psicológica, de caráter apenas eliminatório,
  • 4ª etapa: Investigação Social Documental, de caráter apenas eliminatório
  • 5ª etapa: Curso de Formação, de caráter apenas eliminatório

Nosso foco principal é sempre ajudar nossos alunos e ver seus nomes na lista de aprovados. Pensando nisso, para te dar uma força, nossa equipe de professores desenvolveu mais um material exclusivo e gratuito, focado nas legislações dispostas no edital do Senado Federal.

Vade Mecum Policial Legislativo é um material prático para consulta, que te guia durante sua jornada de estudos, contendo todas as leis que serão cobradas na sua prova, tendo a possibilidade de acessar rapidamente e ainda fazer suas marcações pessoais.

Baixe grátis o Vade Mecum para Técnico Legislativo especialidade Policial Legislativo:

Vade Mecum Policial Legislativo

Saiba mais: concurso Senado Federal

Prepare-se agora para o Concurso Senado Federal

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar agora mesmo para este concurso? O Estratégia Concursos já possui cursos focados neste certame.

Cursos para o Senado Federal

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gratidão pelo conteúdo <3
    André Barbosa em 12/12/19 às 16:27
  • Vão fazer Vade Mecum pros outros cargos? Tô vendo vocês lançando um monte de material e reta final pra PLF e Advogado. Nada pra analista do senado
    Yasmim em 24/10/19 às 22:05