Artigo

Com 52 vagas, último concurso TCE SC convocou 49 aprovados

Com um novo edital previsto para ser publicado nos próximos meses, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE SC) realizou seu último concurso público no ano de 2015, com vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo, em diferentes especialidades.

Das 52 vagas ofertadas, apenas 49 foram preenchidas. Destas, 44 foram por aprovados da ampla concorrência e cinco por candidatos com necessidades especiais. A informação foi confirmada pela Ouvidoria do órgão.

EspecialidadeVagas ofertadasConvocados
Administração65 + 1 PNE
Contabilidade1312 + 1 PNE
Direito106 + 1 PNE
Economia33
Engenharia Civil109 + 1 PNE
Informática109 + 1 PNE
TOTAL5249

O certame registrou, ao todo, 12.937 inscrições, o que gerou uma concorrência total aproximada de 248 candidatos por vaga. Sob organização do Cespe, atual Cebraspe, a seleção foi composta por duas etapas, sendo elas Provas Objetivas e Avaliação de Títulos.

Concurso TCE SC

Assim como o último, o novo concurso TCE SC será organizado pelo Cebraspe. Com o edital pronto para ser publicado, as atividades tiveram de ser suspensas por conta da pandemia de COVID-19. Até o momento, não há previsão de retomada.

São previstas no certame 40 vagas imediatas mais 120 em cadastro reserva para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo em várias áreas. Contudo, esse quantitativo não condiz com a vacância atual do quadro de servidores, que já alcança 332 cargos.

Além disso, vale lembrar que também são esperadas outras seleções com vagas para Auditor (Conselheiro Substituto) e Técnico em Atividades Administrativas e Controle Externo. Entretanto, para estes cargos ainda não há expectativas de vagas.

Saiba mais: Concurso TCE SC


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.