Artigo

UFJF, UFSM, UFABC e UFSJ suspendem validade de seus concursos!

Nesta sexta-feira, 19 de junho, foi publicado no Diário Oficial da União que, em obediência à LC 173/2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid19), as Universidades Federais de São João del Rei; do ABC; de Juiz de Fora e de Santa Maria suspenderam o prazo de validade de seus concursos já realizados e homologados.

Neste artigo você saberá quais editais de quais certames foram impactados pela medida.

Universidade Federal de Juiz de Fora

Por meio da Portaria/SEI n.º 755 de 15 de junho de 2020, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), determinou a suspensão dos prazos de validade de diversos concursos públicos para:

  • A Carreira do Magistério Superior;
  • A Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico;
  • Cargos de Técnico Administrativo em Educação.

A suspensão se dará do dia 20 de março de 2020, data de publicação do Decreto Legislativo n° 6 de 2020, até o término da vigência do estado de
calamidade pública estabelecido pela União.

Clique aqui e veja as tabelas completas dos editais envolvidos.

Universidade Federal de Santa Maria

Por meio do Edital n.º 47, de 17 de junho de 2020, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, suspendeu os prazos de validade de todos os concursos públicos e processos seletivos simplificados que já haviam sido homologados em 20 de março de 2020.

Os prazos suspensos voltarão a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Veja aqui e publicação na íntegra.

Universidade Federal do ABC

O Reitor da Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), publicou o Edital n.º 65 de 17 de junho de 2020, no qual suspende as validades dos
concursos públicos na Universidade Federal do ABC para provimento de cargos de Docentes – Professor Adjunto e Técnicos Administrativos.

A suspensão se dará até o término do estado de calamidade pública estabelecido pela União, em virtude da pandemia do novo coronavírus – Covid-19. Após o término desse período, os prazos suspensos serão
restabelecidos.

Clique aqui e acesse os editais envolvidos.

Universidade Federal de São João Del Rei

EDITAL DE 18 DE JUNHO DE 2020
A Pró-Reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal de São João del-Rei, por meio do Edital de 18 de junho de 2020, comunicou a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos e processos seletivos simplificados já homologados em 20 de março de 2020.

Os prazos suspensos voltarão a correr a partir do término do período de
calamidade pública estabelecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

A relação dos concursos para diversos cargos cuja validade está suspensa, você descobre clicando aqui.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Gostou desta notícia e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Universidades e Institutos Federais:

CURSOS CONCURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.