Notícia

Concursos Tribunais de Contas: 2 BANCAS confirmadas!

Você sabia que têm dois concursos de Tribunais de Contas pintando na área? São oportunidades que já possuem suas respectivas bancas organizadoras oficializadas e devem ter editais a qualquer momento!

Estamos falando dos concursos do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE SC). As empresas responsáveis por essas seleções são a Fundação Getúlio Vargas e o Cebraspe. Ambas já contratadas!

Para quem não sabe, a empresa organizadora é a responsável por elaborar, em conjunto com os gestores do órgão, o edital regulador do concurso. Além de administrar todas as etapas referentes as provas do certame.

Confira abaixo mais detalhes acerca dos dois concursos de Tribunais de Contas com bancas contratadas:

Concurso TCU

Status: Banca contratada (FGV)

Perspectivas: Após muitas especulações, FGV foi confirmada como banca organizadora. Autorizadas 20 vagas mais cadastro reserva.

Vagas/ Cargos e salário inicial

  • Cargo: Auditor Federal de Controle Externo
  • Formação: nível superior
  • Vagas: 20 + CR
  • Salário: R$ 21.947,82
  • Cursos TCU
Concursos 2021 Estratégia Concursos

Um pouco sobre a banca FGV

A Fundação Getúlio Vargas é bastante criteriosa quanto à seleção das questões em relação aos temas cobrados e costuma distribuir proporcionalmente as questões por todos os itens do edital, exigindo do candidato um estudo mais abrangente.

Lembrando que a FGV pode variar muito o conteúdo cobrado e não costuma repetir questões, portanto, é preciso estudar todo o conteúdo cobrado no edital e focar em exercícios variados por meio de provas anteriores da banca.

Concurso TCE SC

Status: Banca contratada (Cebraspe)

Perspectivas: O Cebraspe foi contratado como banca do concurso para Auditor Fiscal de Controle Externo. Portaria que suspende as atividades foi revogada.

Vagas/ Cargos e salário inicial

  • Cargo: Auditor Fiscal de Controle Externo
  • Formação: Nível superior
  • Vagas: 40 + 120 CR
  • Salário: R$ 14.926,37
  • Cursos TCE SC
Concursos 2021 Estratégia Concursos

Um pouco sobre a banca Cebraspe

A banca Cebraspe é uma das mais temidas pelos concurseios, pois trata-se de uma banca cheia de nuances e que requer uma preparação específica para as suas características de prova, principalmente quando as questões estão no estilo Certo/Errado.

Nesse modelo, uma alternativa errada anula uma correta, por isso é possível que o candidato zere a pontuação mesmo se tiver acertado 50% da prova.

Quer estudar para as bancas dos concurso de Tribunais de Contas?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.