Artigo

TRE-RJ – Código de Ética – Gabarito da prova de Técnico

Oi pessoal!

Na prova do TRE RJ para Técnico caiu apenas uma questão sobre o Código de Ética, como já havíamos previsto. Foi a questão 17, que trata principalmente dos deveres do servidor Conselho Permanente de Ética, como nós também havíamos previsto…!

Ao menos aqui a banca acertou o nome do Tribunal, diferentemente do que ocorreu na prova para Analista! ;)

Agora vamos à análise das alternativas. Note que a banca nos pede para marcar a alternativa INCORRETA.

A alternativa A está correta. De acordo com o art. 11, §4o, cabe ao Presidente do Tribunal regulamentar o processo de escolha dos membros, bem como o funcionamento do Conselho.

A alternativa B também está correta, já que, entre os princípios consagrados pelo art. 5o do Código de Ética consta a acessibilidade.

A alternativa C está incorreta e é a nossa resposta. Nos termos do parágrafo único do art. 7o, quando for necessário atender às demandas extraordinárias de pessoal na realização de determinada atividade, o Tribunal deverá dar preferência ao direito de participação voluntária de interessados, por meio de editais de convocação, evitando-se, assim, as indicações ex officio.

A alternativa D está correta. Esse dever consta no art. 8o, X.

Não deixe de me seguir lá no instagram (@profpauloguimaraes). Se tiver alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários ou me mandar por lá!

Grande abraço e sucesso!

Prof. Paulo Guimarães

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns Prof. Paulo Guimarães vastas experiência não eh para todos e sim um dom divino do conhecimento... Pena que está. No lugar errado. Pois nosso país precisaria de líderes como vossa pessoa.Assim não seja corrompido os três poderes .
    Alberto Campelo em 26/11/17 às 19:34