Artigo

TRE PA divulga resultado definitivo da Prova Objetiva Concurso segue suspenso

Em publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 02 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral anunciou a divulgação do resultado definitivo da Prova Objetiva e do resultado Provisório da Prova Dissertativa do certame no site da banca IBFC.

As provas objetivas foram aplicadas em em dois turnos no dia 16 de fevereiro, sendo manhã para Analista e tarde para Técnico Judiciário. O exame foi composto por 80 questões. Confira abaixo os resultados:

APROVADOS AMPLA CONCORRÊNCIA

APROVADOS PcD

APROVADOS NEGROS

O arquivo com o resultado preliminar da Prova Discursiva ainda não está disponível no site da banca, o que deverá ocorrer ao longo do dia.

O concurso TRE PA oferta vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Contudo, o concurso relacionado ao cargo de Analista Judiciário encontra-se suspenso. Isso porque a Justiça acatou uma denúncia de fraude oferecida pelo Ministério Público Federal e determinou sua suspensão.

O MPF solicitou a suspensão por entender que houve violação de um dos envelopes de provas aplicadas no oeste do estado. Segundo a Justiça, isso afronta os princípios da segurança e da transparência do ato administrativo.

De acordo com o MPF, candidatos denunciaram que envelopes com provas aplicadas em Santarém, no oeste do estado, foram violadas. A suposta violação teria ocorrido durante a aplicação das provas do período matutino.

Notificado do ocorrido, o TRE PA havia decidido por considerar as provas realizadas e manter o certame, acolhendo o argumento da IBFC de que o fato ocorreu em razão de falha humana operacional dentro do ambiente monitorado e controlado, nas dependências da banca, de maneira que as provas estavam em segurança dentro dos malotes com lacres anteriores.

A Justiça Federal, contudo a denúncia de fraude oferecida pelo Ministério Público Federal e determinou a suspensão do certame até ulterior deliberação judicial.

No Diário Oficial de hoje, junto com o anúncio dos resultados das provas, o órgão informou que, em razão da medida cautelar proferida pela 5.ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Estado do Pará, nos autos da Ação Civil Pública nº 1009209-47.2020.4.01.3900, estão suspensos, até ulterior deliberação judicial, os atos do presente certame para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária.

Mais informações: Concurso TRE PA

Quer estudar para Concurso TRE PA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para 
TRE PA:

CURSO TRE PA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos Tribunais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.