TJRJ: bloqueio de cargos vagos por ora não afeta concurso
Concursos Públicos

TJRJ: bloqueio de cargos vagos por ora não afeta concurso

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou o contingenciamento de 551 cargos vagos de provimento efetivo cuja vacância tenha ocorrido a contar de 1° de setembro de 2017.

O TJRJ afirmou que por ora essa medida não afeta o novo certame do órgão, sendo assim o concurso para servidores segue mantido.

A medida ficará vigente até o prazo final do Regime de Recuperação Fiscal ao qual o estado do Rio de Janeiro está submetido. A decisão visa compensar o aumento dos gastos com auxílio creche, educação, alimentação e locomoção dos servidores do TJRJ.

Vale destacar que ao todo foram bloqueadas 233 vagas de Analista Judiciário, 108 de Oficial de Justiça e 210 de Técnico Judiciário. O órgão tem hoje 3.938 cargos vagos, dos quais 3.009 são de Analista e 929 de Técnico.

O edital do concurso TJRJ irá reabrir inscrições neste semestre e oferece 160 vagas imediatas, sendo 85 para Técnico Judiciário de nível médio e 75 vagas para analista Judiciário de nível superior.

Mais informações: concurso TJ RJ

Quer estudar para TJRJ?

CURSO TJ RJ

Sistema de Questões – TJRJ

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS TRIBUNAIS

Ficha técnica

Informações do concurso TJRJ

Data: adiada
►Vagas: 
160
►Lotações: 
Rio de Janeiro
►Banca: 
Cebraspe
►Escolaridade: 
Nível Médio e Nível Superior
Editais: Edital Analista TJ RJ 2020 / Edital Técnico TJ RJ 2020
Retificações: Retificação Analista 2020 / Retificação Técnico 2020

►Informações sobre o último concurso TJRJ

Data: 2014
Vagas: 208
Cargos: Técnico e Analista
Lotações: Rio de Janeiro
Banca: FGV
Escolaridade: Nível médio e superior

►Editais do concurso TJ RJ: 
Técnico – TJ RJ 2014
Analista Execução de Mandado – TJ RJ 2014
Analista Assistente Social – TJ RJ 2014
Analista Psicólogo – TJ RJ 2014
Analista Comissário de Justiça – TJ RJ 2014

Posts Relacionados

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados