Artigo

TJM MG: DECIDIDO! Retomada acontecerá após unificação das carreiras

Em reunião realizada na última semana, a comissão de Coordenação e Supervisão do concurso TJM MG decidiu que a seleção deverá ser retomada somente após a aprovação do Projeto de Lei n. 21/42/2020, que pretende unificar o quadro de pessoal dos servidores do Tribunal.

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais já encaminhou à Assembleia Legislativa do estado, o Projeto de Lei que unifica os quadros de pessoal de servidores da Justiça Militar de primeira e segunda instâncias do concurso TJM MG.

O documento também revela a criação de três cargos de recrutamento limitado, um de gerente e dois de coordenadores de áreas. A ideia é de que o quadro de servidores da Justiça Militar passe a ser único, estruturado por cargos efetivos e de provimento em comissão, já criados em leis específicas.

O PL transforma 17 cargos de Técnico Judiciário da Secretaria do TJM MG em Analistas Judiciários. De acordo com o órgão, a decisão de formar mais cargos se deve a uma crescente demanda de atividades no tribunal.

Confira no link abaixo a resposta que o órgão enviou para a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

Resposta sobre a retomada do concurso TJM MG

O edital oferta aos candidatos 24 vagas diretas mais cadastro reserva para vagas que exigem nível médio e superior de escolaridade. As remunerações variam de R$ 3.692,61 a R$ 5.782,78.

Saiba mais: Concurso TJM MG

Quer se preparar para o Concurso TJM MG?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.