Artigo

TJ SC deve retomar seus certames no 1º semestre de 2021

De acordo com uma notícia publicada no Portal de Notícias do Poder Judiciário de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 22 de outubro, durante o programa ao vivo Palavra do Presidente, realizado hoje, foram apresentadas ações e projetos da 1ª Vice-Presidência do TJSC, dentre as quais a definição de retomada dos concursos públicos para o primeiro semestre de 2021.

O programa contou com a presença do Desembargador João Henrique Blasi e do Juiz Auxiliar da Presidência Bruno Makowiecky Salles. Além da retomada dos concursos, foram tratadas informações a respeito do projeto de consolidação de toda a legislação que trata da Divisão e Organização Judiciária do Estado.

Nesse sentido, afirmou o Desembargador Blasi: “O projeto de consolidação legislativa é muito importante, porque queremos colocar em um único texto normativo uma série de leis e resoluções esparsas que dizem respeito à divisão e organização judiciária no Estado (…)”.

Quanto à retomada dos certames, a notícia é excelente para a retomada do andamento de dois concursos em especial: o de servidores, que oferta 2 vagas mais cadastro reserva para nível médio e superior no TJ SC, e do relativo à outorga de delegações de serviços notariais e registrais do Estado de Santa Catarina, que oferta 220 serventias vagas.

Em razão dos impactos decorrentes da pandemia de coronavírus (Covid-19) em todo o país, provas objetivas de ambos os certames foram suspensas por tempo indeterminado. O concurso de servidores é organizado pela Fundação Carlos Chagas e o de notários, pela Fundação Getúlio Vargas.

Mais informações:
Concurso Cartório SC
Concurso TJ SC

Cursos concurso TJ SC

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.