Artigo

TJ RS apresenta projeto para novo plano de carreira de servidores

Foi apresentado na última segunda-feira, 28 de julho de 2020, o anteprojeto de lei que altera o plano de carreira para servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS).

De acordo com o documento, a lei pretende unificar os quadros de pessoal dos servidores efetivos e de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul e a instituição do Plano de Carreiras, Cargos, Funções e Remunerações dos Servidores do Poder Judiciário Estadual.

Segundo o artigo quinto do documento, os concursos para o cargo de Oficial de Justiça Estadual realizados a partir da publicação da lei, o candidato deverá apresentar diploma de graduação em direito.

Vale destacar que no anexo II do projeto que revela os requisitos de escolaridade, ainda não foi atualizado com a nova informação. Lá segue como exigência nível médio para ingresso.

O Anteprojeto apresentado pelo TJ RS revela que os cargos de efetivos de serviços auxiliares da justiça de 1° Grau e do quadro de provimento efetivo dos serviços auxiliares do tribunal passam a compor um quadro unificado.

O TJ RS liberou para consulta os cargos e vagas disponíveis e que poderá ser comtemplado em um novo concursos público. Confira abaixo:

Quantidade DenominaçãoClasses
902Analista do Poder JudiciárioA,B,C
117Analista de T.IA,B,C
4.847Técnico do Poder JudiciárioA,B,C
1.444Oficial de Justiça EstadualA,B,C
78Técnico de T.IA,BC

Conforme relacionado pelo TJ RS, o órgão possui mais de 7.000 vagas em aberto, sendo 6.291 para cargos de Técnico que exige nível médio, e para Oficial de Justiça Estadual que possivelmente passará para nível superior assim que a lei foi aprovada.

Confira abaixo as classes que os cargos citados acima serão distribuídos:

Outro ponto importante destacado no anteprojeto de lei apresentado pelo TJ RS é, que os cargos de Oficial Ajudante (PJ-I), Auxiliar de Serviços Gerais (PJ-B), Escrivão, Contador Judiciário, Distribuidor-Contador, Distribuidor, Médico Psiquiatra Judiciários (todos PJ-J), estarão em processo de extinção.

O TJ RS também revelou a remuneração paga aos servidores e àqueles que serão aprovados e nomeados no próximo certame. Confira abaixo:

TJ RS – Analistas, Técnicos e Oficial de Justiça

TJ RS – Analista e Técnico T.I

TJ RS REMUNERAÇÃO

Vale destacar que o Ibade possui grandes chances de se tornar banca organizadora do certame do TJ RS. O Termo de referência que diz respeito ao concurso revela que o provimento de 28 vagas para Oficial de Justiça (PJ-H) e Assistente Social (PJ-J) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concurso TJ RS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RS:

CURSO TJ RS [PROMOÇÃO]

ASSINATURA TRIBUNAIS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.