Artigo

TJ RS: cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir nível superior

Já para o próximo edital TJ RS, o cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir formação superior em qualquer área. Essa medida foi descrita no  anteprojeto de lei divulgado pelo órgão.

Mas, concurseiros e sindicatos não concordam com essa medida, já que até o momento para ingressar na carreira era exigida formação em nível médio.

Além disso, em live realizada, no dia 25 de setembro, integrantes da Abojeris explicaram que a proposta inicial do TJ RS trazia a exigência de nível superior em Direito.

No entanto, a comissão modificou o anteprojeto para nível superior em qualquer área. Com isso, os grupos sindicais se uniram e enviaram uma demanda de que fosse retornada a exigência de bacharel em Direito.

De acordo com os requerentes, é viável que a formação seja em Direito, “uma vez que tais profissionais são responsáveis por cumprir todas as decisões da Justiça Brasileira e materializar a ficção jurídica contida nas sentenças judiciais, tanto em âmbito nacional quanto estadual”.

Existe a preocupação de todos os concurseiros, pois, até então a exigência era de nível médio, mas se já para este concurso, o TJ RS decidir mudar para nível superior, seja em qualquer área ou em Direito, muitos candidatos serão desclassificados já nos requisitos.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: concurso TJ RS

Quer estudar para Concurso TJ RS?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.