TJ RS: cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir nível superior
Concursos Públicos

TJ RS: cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir nível superior

Já para o próximo edital TJ RS, o cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir formação superior em qualquer área. Essa medida foi descrita no  anteprojeto de lei divulgado pelo órgão.

Mas, concurseiros e sindicatos não concordam com essa medida, já que até o momento para ingressar na carreira era exigida formação em nível médio.

Além disso, em live realizada, no dia 25 de setembro, integrantes da Abojeris explicaram que a proposta inicial do TJ RS trazia a exigência de nível superior em Direito.

No entanto, a comissão modificou o anteprojeto para nível superior em qualquer área. Com isso, os grupos sindicais se uniram e enviaram uma demanda de que fosse retornada a exigência de bacharel em Direito.

De acordo com os requerentes, é viável que a formação seja em Direito, “uma vez que tais profissionais são responsáveis por cumprir todas as decisões da Justiça Brasileira e materializar a ficção jurídica contida nas sentenças judiciais, tanto em âmbito nacional quanto estadual”.

Existe a preocupação de todos os concurseiros, pois, até então a exigência era de nível médio, mas se já para este concurso, o TJ RS decidir mudar para nível superior, seja em qualquer área ou em Direito, muitos candidatos serão desclassificados já nos requisitos.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: concurso TJ RS

Quer estudar para Concurso TJ RS?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Posts Relacionados

Igor Maciel

Igor Maciel

Graduado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, com extensão na Universidade de Coimbra/Portugal. Especialista LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ. Mestre em Direito pelo UNICEUB/DF. Doutorando em Direito. Advogado com atuação profissional centrada no Direito Tributário e no Direito Administrativo, especialmente na defesa de servidores públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados