Artigo

Concursos TCU e TCDF: saiba como ser aprovado

Um das mais desejadas vagas em tribunais pelos concurseiros de todo é o Concurso TCU. É inegável a importância do Tribunal de Contas da União para o bom funcionamento das finanças do país. A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 prevê 20 vagas para o órgão, que, atualmente, possui uma vacância de 384 cargos.

De acordo com a previsão da LOA 2019 serão 48 mil provimentos que variam entre a realização de novos concursos e nomeação de servidores. O Tribunal de Contas da União não deixou de marcar presença na lista. Foram reservadas 20 vagas que serão destinadas a novos servidores a ocupar o quadro de funcionários do TCU.

No caso do concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal , foi divulgado em julho, uma mudança na composição da comissão organizadora do novo concurso do órgão para os cargos de Auditor de Controle Externo, Procurador e Conselheiro Substituto.

O certame já tem banca definida (Cespe/Cebraspe) e ainda passa por trâmites internos. De acordo com os autos do processo eletrônico que tramita no órgão, o Tribunal atualmente discute as propostas de cronograma do concurso, que deve ter seu edital lançado em 2019

Saiba mais: Concurso TCU

Saiba mais: Concurso TCDF

Com a comissão organizadora formada para o concurso da Tribunal de Contas do Distrito Federal e Tribunal de Contas da União os estudos já devem começar a todo vapor porque em breve teremos a divulgação dos editals. Por isso, preparamos uma aula especial para analisarmos tudo sobre o certame.

Nessa aula tiraremos dúvidas a respeito das vagas que serão ofertadas, os cargos, analisaremos o antigo edital e daremos dicas para começar a preparação para esse certame tão esperado.

A aula de como ser aprovado nos concursos TCU e TCDF ocorre nesta segunda-feira, 22 de julho às 19h, o professor Tulio Lages e convidados ministrará a aula sobre como estudar para o

Você pode acompanhar ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Concursos no Youtube. Para participar basta clicar no link abaixo:

Veja agora!

Quer estudar para Concurso TCDF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCDF:

CURSO TCDF

Cursos para o Concurso TCU

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Confira:

Cursos TCU – Auditor/Auditoria Governamental

Cursos TCU – Auditor/Tecnologia da Informação

Cursos TCU – Auditor/Técnico Federal de Controle Externo

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.