Notícia

TCE AM tem edital revogado; Retificações em breve! Entenda

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) revogou o edital 01/2021, divulgado na última segunda-feira, 10 de maio de 2021, que trata do concurso público para provimento imediato de 40 vagas, para análise e adequações à legislação vigente.

Dessa forma, um novo edital retificado deve ser lançado na próxima semana, no site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e também no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Tribunal.

“Em respeito a legislação, determinei que o edital fosse revogado e que a Fundação Getúlio Vargas, junto com a Comissão do Concurso Público, verificassem o edital em cumprimento às leis federais e estaduais. Isso em nada prejudica o andamento do concurso que será realizado este ano com nomeação dos aprovados ainda em 2021”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mário de Mello.

Vale lembrar que as inscrições do certame estavam previstas para começarem já na próxima segunda-feira, dia 17. As 40 vagas ofertadas são para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo, distribuídas da seguinte forma:

O vencimento básico do cargo é de R$ 8.328,77 mais benefícios e vantagens. Entretanto, em consulta ao Portal da Transparência, é possível encontrar servidor ganhando até R$ 15 mil ou mais, já com os descontos!

Apesar da redução no número de vagas, de 217 para 40, não há motivo para desânimo. Segundo o conselheiro Érico Desterro, o TCE AM poderá nomear mais aprovados durante a validade do concurso.

Confira abaixo os requisitos para o cargo de Auditor (diversas especialidades):

Auditoria Governamental: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em
qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Auditoria de Obras Públicas: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer das áreas de formação da Engenharia ou Arquitetura, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Auditoria de Tecnologia da Informação: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em tecnologia da informação, em todas as suas acepções, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Ministério Público de Contas: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para mais detalhes do concurso TCE AM, cuja edital foi revogado, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo:

Mais informações: Concurso TCE AM


Quer estudar para o edital TCE AM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.