Notícia

TCE Alagoas: EDITAL ainda neste ANO! Entenda AQUI!

Mais um edital da área de Controle é prometido para ser publicado ainda neste ano de 2021. É isso mesmo, estamos falando do concurso público do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE AL). A afirmação sobre a abertura de um novo certame é do próprio presidente do órgão, o conselheiro Otávio Lessa. Confira abaixo:

Após uma reunião realizada nessa semana, o presidente do TCE Alagoas afirmou: vamos fazer um concurso ainda este ano para que atenda as necessidades do Tribunal com relação à parte de Controle”.⠀

Para contextualizar melhor a situação, no início desta semana ocorreu uma reunião com o objetivo de reforçar a necessidade de um novo concurso público para a carreira de auditor de controle externo. O encontro contou com a presença do presidente da autarquia, do presidente e da vice-presidente da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo).⠀

Durante a reunião, o presidente da ANTC expôs que o Tribunal já enviou um Projeto de Lei à Assembleia para a criação do cargo de auditor de controle externo e para realização do certame, completando ainda, “diante desse envio é que nós estamos aqui, para poder reforçar ao presidente a nossa preocupação com a regularidade de atuação dos Tribunais de Contas.

Com isso, o presidente do TCE Alagoas garantiu que já existe previsão para realização de um certame do órgão ainda nesse ano de 2021. Inclusive, a autarquia já deu início aos estudos referentes ao concurso. Importante frisar que, ainda não existe quantitativo de vagas definido. Esses e outros dados serão levantados e estabelecidos nos próximos meses.

ATENÇÃO! A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando bem de perto os trâmites, a fim de trazer todas as novidades do novo edital.

Lembrando que o último concurso TCE Alagoas foi realizado há 13 anos, em 2008, sob organização da Fundação Carlos Chagas, a FCC. Na ocasião, foram ofertadas vagas para Analista de Sistemas, Bibliotecário, Programador, sendo uma vaga para cada área, além de outras 10 oportunidades para Auditor e Procurador. O edital foi composto por provas objetivas e avaliação de títulos.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o novo concurso TCE Alagoa, bem como detalhes de como foi o último certame? É fácil, acompanhe TODAS as informações através do link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de acessar!

Saiba mais: Concurso TCE Alagoas


Quer estudar para o concurso TCE Alagoas?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

TCE Alagoas: EDITAL ainda nesse ANO! Entenda AQUI!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.