Coronavírus: Distrito Federal estende suspensão de atividades por 15 dias
Concursos Públicos

Coronavírus: Distrito Federal estende suspensão de atividades por 15 dias

Novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu estender a suspensão de atividades decretada na última quarta-feira (11) para 15 dias. O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF do sábado, 14 de março.

De acordo com o texto, ficam suspensas por quinze dias a realização de eventos, de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público, com público superior a cem pessoas, atividades coletivas de cinema e teatro e atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

A suspensão das aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal começará a valer a partir da segunda-feira (16) e deverá ser compreendida como recesso/férias escolares do mês de julho.

Atualização: O Governo do DF publicou no domingo, 15 de março, alterações no decreto divulgado no dia anterior. O texto divulgado em nova edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal prevê o fechamento de academias de ginástica e museus por 15 dias.

O Cebraspe já anunciou a suspensão da aplicação das provas do concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, marcadas para o dia 22 de março. Vale lembrar que as provas do concurso de Escrivão da Polícia Civil do DF, marcadas para este domingo (15) foram adiadas.

O decreto faz parte da estratégia do GDF no combate à pandemia do coronavírus, que tem 98 casos confirmados em todo o país, dos quais cinco se concentram no Distrito Federal. O governo espera com isso retardar a proliferação do vírus e evitar o estresse do sistema de saúde local.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO PARA CONCURSO

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Ricardo Vale

Ricardo Vale

Ricardo Vale é professor de Comércio Internacional, Direito Internacional Público, Direito Constitucional e Legislação Aduaneira. Em 2008, foi aprovado em 3º lugar no concurso de Analista de Comércio Exterior, cargo que exerceu de 2009 a 2014. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados