Artigo

1º Simulado OAB para o XXVII Exame de Ordem: confira a correção e o gabarito

Prepare-se para a 1ª fase com o Simulado OAB

O Estratégia OAB realizou neste domingo o 1ª Simulado para a 1ª fase do Exame de Ordem. Nesta página você confere todas as informações sobre o simulado.

Nossos professores dividiram com você as melhores técnicas de resolução de questões e de administração do tempo no Exame da OAB.

É uma excelente oportunidade para você tirar as dúvidas que surgirem durante a prova e fixar pontos importantes das disciplinas cobradas no Exame.

Se você não teve tempo de participar das atividades, não tem problema: no fim da página você vai poder fazer o download do PDF da prova.

Confira a correção

Porque fazer simulados para o Exame da OAB

A 1ª fase do Exame de Ordem tem se tornado, a cada edição, mais complexa: com duração de 5 horas, a prova objetiva  passou a contar com questões interdisciplinares longas e que demandam mais atenção do examinando.

Ao se planejar para a prova objetiva, é necessário estar munido da estratégia adequada, que deve aliar um estudo teórico dosado e a resolução de questões.

A prática de simulados é fundamental para garantir um bom condicionamento: ao simular, na medida do possível, as condições 1ª fase, é possível identificar as próprias deficiências e adquirir, passo a passo, mais facilidade em administrar o tempo disponível para a resolução das questões.

Assistir à correção comentada também é essencial: nossos professores irão dissecar cada questão e ensinar para você as melhores técnicas para chegar à resposta no menor tempo possível.

Baixe o Simulado OAB

Simulado OAB foi preparado pela experiente equipe de professores do Estratégia OAB seguindo os moldes dos últimos Exames de Ordem, organizados pela FGV.

A prova contém 80 questões objetivas com quatro alternativas e que cobrem todas as disciplinas do edital do XXVII Exame de Ordem, cuja prova de 1ª fase ocorrerá em 18 de novembro

Confira a distribuição de questões por disciplina:

  • Código de Ética e Estatuto da OAB – 8 questões
  • Direito Constitucional – 7 questões
  • Direito Civil – 7 questões
  • Direito Administrativo – 6 questões
  • Direito Processual Civil – 7 questões
  • Direito Penal – 6 questões
  • Direito do Trabalho – 6 questões
  • Direito Empresarial – 5 questões
  •  Direito Processual Penal – 6 questões
  • Direito Processual do Trabalho – 5 questões
  •  Direito Tributário – 5 questões
  • Direitos Humanos – 2 questões
  • Direito Ambiental – 2 questões
  • Direito da Criança e do Adolescente – 2 questões
  • Direito do Consumidor – 2 questões
  • Direito Internacional – 2 questões
  • Filosofia do Direito – 2 questões

Baixe o PDF da prova

Enquete

Você escolheu qual área profissional para a 2ª fase?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Confira o Gabarito

Curso OAB 1ª fase – XXVII Exame de Ordem

Pensando na sua preparação, o Estratégia OAB vai lançar mais uma edição do nosso curso intensivo para a 1ª fase, desta vez focado no XXVII Exame de Ordem. Até a véspera da prova, que acontece no dia 18 de novembro de 2018, você vai poder aproveitar uma série de aulas gratuitas, transmitidas ao vivo, para deixar você bem condicionado para a prova objetiva.

Quer saber mais sobre o curso e conferir toda a nossa programação? Clique na imagem abaixo e confira:

aulas gratuitas para o exame de ordem

Plano de Estudos para o XXVII Exame de Ordem

Muitos examinandos têm dificuldade de organizar os estudos para a 1ª fase do Exame da OAB. São 17 disciplinas para serem estudadas em aproximadamente dois meses, contando da data de publicação do edital.

Para ser aprovado é fundamental que você estude corretamente, com foco no seu objetivo: acertar 40 questões!

Uma preparação de alto rendimento exige que você estude com um plano de estudos, elaborado em ciclos e com revisões periódicas.

A fim de ajudá-los, a equipe do Estratégia OAB preparou um plano de estudos exclusivo para a primeira fase do  XXVII Exame de Ordem.

Clique aqui para baixar o PDF

Cursos para o Exame de Ordem

Conheça nossos Cursos Preparatórios para o Exame da OAB.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom! boas questões excelentes correções dos professores. Fiquei particularmente feliz por ter acertado um número razoável de questões. Agradeço ao Estratégia ter disponibilizado este material. Queria apenas faze uma crítica aos excessos de nomes dos personagens nas questões de Direito Civil, a meu ver confunde bastante e não consegui extrair qualquer efeito prático. Certo da sua compreensão, atenciosamente Osmar
    Osmar Orlando Neves Pereira de Lima em 13/11/18 às 02:46