Artigo

Sentença Cível – TOP 10 Erros: Descubra quais são hoje!

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 21 horas, o professor Rogério Cunha apresenta o evento Sentença Cível – TOP 10 Erros. Acompanhe ao vivo e gratuitamente sempre pelo Canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube.

Sentença Cível – Cronograma

Data: 31 de agosto de 2020
Horário: 21:00
Onde: Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professor: Rogério Cunha

Sentença CívelCuriosidades

Os concursos da magistratura, que ofertam cargos para Juiz Substituto, classe inicial da carreira, costumam ser compostos das seguintes fases: Prova objetiva seletiva; Provas escritas; Sindicância da vida pregressa e investigação social; Exame de sanidade física e mental; Exame psicotécnico; Prova Oral e Prova de Títulos.

Na etapa das provas escritas, os candidatos em geral enfrentam dois tipos de prova: uma prova discursiva e outra prática de sentença. Nesta última, os candidatos devem elaborar duas sentenças, sendo uma sentença cível e uma sentença criminal.

Porém, como ainda não integram a carreira e, por se tratar de uma prova prática bastante específica da atuação do magistrado, a maioria deles possui certa dificuldade nesta etapa, e alguns erros se mostram mais comuns e recorrentes.

Se este é o seu caso e você busca entender melhor quais os dez principais erros cometidos na elaboração de uma sentença cível especificamente, não deixe de ver este evento que será ministrado por um renomado Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, professor da Escola da Magistratura do Estado e dos cursos do Estratégia Carreira Jurídica.

Quer estudar para Sentença Cível?

CURSOS PARA CONCURSOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos dos concursos com editais publicados e também dos concursos que ainda vão publicar editais:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.