Notícia

Seleção CGE SC: órgão se manifesta sobre concurso

A Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina se manifestou a respeito das informações que estão sendo veiculadas em relação a possibilidade de se realizar uma seleção CGE SC para provimento de vagas no quadro de pessoal do órgão.

De acordo com esclarecimentos da Controladoria, não existe possibilidade de anunciar edital ainda esse ano. Isso porque, houveram mudanças no cenário atual em todo o país, delimitando assim, quaisquer planejamento para concurso desse porte.

Lembrando ainda que o Governo do Estado de Santa Catarina está impossibilitado de fazer concurso público em função da Lei Complementar 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus.

A equipe de jornalismo do Estratégia antes mesmo de veicular quaisquer tipo de informação a respeito do concurso, entrou em contato com o órgão. Foi detalhado que, existe sim, uma intenção em anunciar uma nova seleção CGE SC, no entanto, isso seria possível apenas em 2022.

Entretanto, até para esta seleção CGE SC que pode ter edital divulgado em 2022, não há nada certo, visto que o órgão dependeria do aval do próprio governador do estado para realizar o concurso.

Caso isso realmente aconteça, esse será o primeiro concurso realizado pela Controladoria. Isso porque, sua criação se deu recentemente, há cerca de dois anos, através da Lei Complementar 741. Antes disso, a Controladoria do estado fazia parte da Secretaria de Estado da Fazenda.

Saiba mais: Concurso CGE SC

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.