Artigo

SEFAZ CE: BOMBA! concurso pode ter edital ainda em 2020

Com abertura do concurso Sefaz CE em 2020, contratações ficariam para 2021

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz CE) pode ter um concurso público lançado ainda neste ano de 2020, com contratações em 2021. A informação foi confirmada pela titular da Pasta, Fernanda Pacobahyba, durante uma live do Conexão SVM, Diário de notícias do Nordeste.

No entanto, a aplicação do certame dependerá da situação dos cofres públicos durante a crise do novo coronavírus. Sendo assim, a entrevista concedida pelo programa Conexão SVM com a secretária e titular da pasta só reafirmam todos os indícios e confirmações feitas até então.

O objetivo da realização deste concurso será para suprir a saída de servidores por aposentadoria durante o ano passado. Segundo a secretária, no entanto, a reposição não seria completa, para não sobrecarregar ou desbalancear os gastos estaduais durante a pandemia. 

“Temos muita urgência. Teremos com a maior brevidade possível, mesmo sendo difícil ter alguma previsibilidade maior, um concurso pequeno, para poucas vagas e rápido. Tomara que as coisas possam melhorar para que possamos ter esse concurso.

Talvez algumas etapas possam ser feitas esse ano para que as pessoas sejam chamadas em 2021″, afirmou Fernanda. 

Ainda de acordo com Pacobahyba, o número de aposentadorias de servidores da Sefaz se aproximou do patamar de 200 pessoas em 2019. Ela ainda destacou que os novos servidores poderiam ajudar o Governo do Estado a aumentar a arrecadação sem prejudicar o contribuinte. 

“O servidor fazendário é treinado para poder melhorar a arrecadação do Estado, então se 200 se aposentam e entram 80 pessoas, não teríamos um impacto tão grande para os cofres estaduais, mas não temos previsão ainda do número”, disse Fernanda.

Contato com a Sefaz CE

Recentemente, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos entrou em contato com o órgão a fim de esclarecer a possível abertura deste novo concurso. Em resposta, a autarquia confirmou que segue trabalhando para, se possível, anunciar o edital em 2020.

Além disso, vale frisar que o certame já estava previsto na Lei Orçamentária Anual de 2020 com a retomada dos estudos referentes ao concurso Sefaz CE autorizada pelo próprio governador do estado.

Quer saber mais informações sobre o concurso Sefaz CE? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso Sefaz CE

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Sefaz CE:

CURSO SEFAZ CE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

Certames previstos esse ano:

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Pouco provável. A titular da pasta sempre fala sobre essa possibilidade, contudo, sem nada concreto. Ainda mais pela atual situação desse estado.
    CLEBER COSTA em 23/06/20 às 15:07